O homem é matéria, diferente de sua consciência, que é espaço. O homem não é a consciência, apesar de estar dentro dela. Ser a consciência é uma possibilidade ao homem.
Um salto quântico deve ser feito para migrar do homem para a consciência, e investigar isso é uma escolha pessoal de cada um. Algumas técnicas ajudam a despertar essa possibilidade. Pode parecer loucura à primeira ouvida, mas se o homem investigar, descobrirá a proeza do significado do salto.
O homem possui uma visão focada, pontual, como um raio sendo emitido diretamente ao foco. Assim é o homem - o material. Mas a consciência é diferente, sua visão é desfocada, mas não turva. Desfocada no sentido de não direcionada. É apenas uma visão presente no espaço, em descanso, sem nenhuma direção concreta. Aberta. Uma visão semelhante a um canal de recepção de ondas, uma "visão antena". Receptiva aos raios e não emissora deles. Essa visão respira.
Se o homem investigar isso, pode ter um vislumbre do que é dito. O vislumbre cria a oportunidade de salto, porque dá uma pisoteada no espaço da consciência; fora da matéria concreta. É esse espaço que faz enxergar o invisível. Ele é a visão que recebe e não a que emite.
Essa é a visão do mago. Viver ali é ser o mago.
~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.