Dentro do homem, reside um espaço incompleto, um impulso de busca pela sua outra parte perdida no universo. Se o homem fizer acesso a esse espaço, ao invés de buscar preenchê-lo, encontrará o propósito de sua existência. Começará a realizar um "chamado" que conduzirá ao encontro dele com o restante de si mesmo.
O homem só não encontra o seu propósito porque não investiga as ferramentas que tem dentro de si. Tudo foi criado com perfeição. Tudo o que o homem precisa foi dado a ele no momento em que lhe foi dada a vida, veio junto. A ignorância do homem que o faz se perder na comparação com o externo e não encontrar o seu propósito único e incomparável.
O homem precisa entender que veio sendo ignorante a vida inteira e reconhecer isso. Se não viesse sendo ignorante, estaria vivendo em gozo, e não em confusão, dor e sofrimento. O reconhecimento da ignorância é o passo rumo à sabedoria, porque um novo campo de conhecimento e descobertas se abre ao acesso do homem. Todo homem que se tornou um sábio, antes do acontecido, baixou a cabeça e lavou os pés do mestre. Reconheceu que existe algo que ele ainda não entende, mas que pode entender se reconhecer e aceitar o ensinamento daqueles que sabem.
O homem tem uma herança, todos nasceram com uma. Dentro do homem residem as setas que apontam o caminho para herdá-la. Quando o homem encontra as setas, começa a caminhar e a trabalhar para encontrar o que herdou de Deus. O homem precisa disso para se sentir merecedor do que virá. Precisa do trabalho.
Ninguém nasce num berço de lua. Mesmo aqueles que nascem num palácio, nascem igual àqueles que nascem nas favelas. Com as mesmas angústias, a mesma sensação de estar incompleto. A herança que conforta o homem e que vem de Deus não é algo que preenche o corpo, é algo que preenche a alma. Isso não pode ser comprado, só pode ser conquistado pela busca do homem. E a alma nasce sem esse preenchimento, não importa onde esteja, num monumento ou num precipício.
O lugar onde a experiência começa é irrelevante no encontro do restante de si mesmo, porque é justamente ali que foi montado o palco para a descoberta e o trabalho do homem. O Arquiteto montou exatamente aquela situação para que o homem descubra o seu propósito e trabalhe para encontrar a sua herança.
Então, se você quer encontrar o restante de si mesmo, a outra parte de você; comece reconhecendo a perfeição. O lugar em que você se encontra é o palco. Olhe para dentro e descubra as ferramentas. Descubra os seus desejos, olhe para dentro deles. Para onde eles apontam? O que eles te conduzem a fazer? Siga a sua intuição. Ela é a sua lâmpada mágica. Há um gênio dentro da lâmpada esperando ser desperto por você.
~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.