Você precisa ouvir os sussurros da alma, tratá-la como um banco de dados, uma biblioteca com toda a sabedoria da terra. Ela tem que ser a sua referência para se orientar aqui, no planeta. É a sua fidelidade aos sussurros dela que te fará encontrar o bom caminho.
Você pode estar sofrendo a muito tempo, a eras... Pode ter certeza que é porque não está ouvindo os sussurros. A linguagem da alma não é verbal, ela se comunica por outros meios. Ela te mostra com bastante clareza aquilo que te faz bem e aquilo que te faz mal, ela manda um retorno ao corpo. Você precisa prestar bastante atenção a isso, à resposta que o seu corpo está recebendo, e se orientar por ela.
Outra coisa para se entender, é que ninguém pode te mostrar o seu caminho. Nem seus pais, nem seus mentores. Tudo o que alguém pode fazer é te orientar a ouvir o seu próprio corpo, a sua alma, a sua intuição; porque é ela quem te mostra o caminho. Ela é um guia, um guia muito claro. Talvez essa clareza não seja tão forte ainda porque você desaprendeu a ouvi-la, ou apenas porque não confia mais que ela seja um guia.
Mas ela é. Se alguma coisa que você está fazendo está te trazendo sofrimento, esse sofrimento é amigo, você não deve lutar para removê-lo. Você deve lutar para entendê-lo, porque ele é um dos meios pelo qual a alma se comunica. O corpo é o meio de comunicação dela. Algumas pessoas tem essa conexão firme com a escuta do corpo, já confiam no que ele está dizendo e acabam por não cair em buracos. Já crescem assim. Mas outras pessoas, por alguma razão, não. Estas pessoas precisam percorrer um caminho até o corpo.
Aquelas pessoas que crescem sem essa conexão espontânea, precisam trabalhar um pouco por ela. Mas isso resulta em algo bom no fim, porque acabam ganhando um dom diferente, um dom de compreensão. A pessoa que desenvolve a conexão, pode ajudar outras pessoas a também desenvolverem, porque conhece os dois lados.
Então escute o corpo e confie, use-o para encontrar um bom caminho. Se a resposta dele é ruim, existe algo de errado ali. Não olhe as formas externas, olhe a resposta do corpo. Ele sabe de tudo. É onipresente. Conhece o que está por trás das formas e está além do tempo. Se a resposta dele é boa, é um bom caminho. Prossiga.
Uma pessoa inteligente se baseia mais no corpo do que nos olhos. Se o corpo diz "ai" - ele salta fora. Se o corpo se deleita, encontra descanso - ele segue em frente. É nessa confiança no corpo que um homem acaba encontrando o céu.
.