É essencial ao homem que deseja viver uma vida próspera procurar aquela atividade que o faça sentir prosperidade. Aquela atividade que sinta estar fazendo com amor. É necessário compreender que a energia que entra em movimento durante o que o homem faz, está plantando sementes no campo da vida. É uma Lei, e isso quer dizer que não pode acontecer diferente. O que for plantado será colhido.
Por exemplo, vamos considerar um caso simples de dois professores: uma professora que pegou para ensinar uma matéria que ama e outro professor que pegou para ensinar uma matéria que não gosta, porém que precisava ou que sentia estar precisando do dinheiro.
A professora que pegou a matéria que ama, começará a produzir os slides com carinho. Ela está amando o assunto, está amando estudá-lo. Durante a atividade, sente impulsos de amor fluindo do corpo. Quando for ensinar a matéria, esse amor estará lá durante a aula. Esse amor será sentido, mesmo que de forma inconsciente, pelos alunos, que também sentirão amor. Gostarão de estudar a matéria, gostarão da professora. A professora colherá amor do meio. E o amor colhido, eleva. O amor sempre eleva.
Já o professor que pegou uma matéria que não gosta, durante o momento em que estiver montando as aulas, sentirá um cansaço fluindo no corpo e uma vontade intensa de que aquilo acabe logo. Estará sendo uma atividade desgostosa, sem nenhum prazer. Quando for dar a aula, esse desgosto estará presente no momento. Os alunos não saberão o porquê, mas aquela matéria será exclusivamente chata. O professor, durante a aula, ficará desejando que a aula termine, assim como os alunos. Os alunos comentarão entre si: "aquele professor ensina mal, você viu? Que matéria chata. Dá sono, vontade de dormir". O professor colherá desgosto do meio. E o desgosto sempre rebaixa.
Sabendo disso, vá fundo nas descobertas e encontre aquilo que você goste de fazer, que fluam coisas boas durante a atividade, não importa o que seja essa coisa. Você colherá os frutos, porque é uma Lei. Também exclua tudo o que seja diferente disso. Não aja como um mendigo, que precisa de trocados. Você é um filho de Deus. Reflita no tamanho do espaço a fora do planeta. Esse é o domínio do seu Pai. Tome ciência já disso!
~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.