!

!

terça-feira, 24 de março de 2015

O Desejo de Amar


É comum vermos pessoas cheias de tensão, querendo viver o amor a qualquer custo. Ficam caçando ele aqui e ali e se decepcionando sem proporção. Tudo bem, é compreensível... queremos viver o amor. O amor faz tudo o que antes não tinha sentido de repente aparecer com um sentido enorme. As cores ficam mais coloridas, o mundo que os olhos experimentam ganha uma beleza maior. O corpo quer saltitar, os jardins parecem mais floridos. A alma encontra um descanso profundo.

Mas é preciso entender que o amor é um evento raro, acidental, um presente de Deus. Você não pode forçá-lo a acontecer, do mesmo jeito que você não pode forçar as pétalas de uma flor a abrir. Se você tentar, você a destrói. Ela abrirá, se tiver que abrir, no tempo dela. Esse tempo não pode ser adiantado e nem atrasado. Há uma hora certa para a flor abrir, e é só Deus quem sabe que hora é essa. Só Deus sabe quando a flor estará pronta.

Do mesmo jeito que ele é um evento acidental, ele é inevitável se houver um desejo dele. A flor sabe que vai abrir, porque esse é todo o seu propósito de vida, o seu desejo maior. Então ela aguarda com confiança, deixando Deus trabalhar em suas pétalas, em seu broto, enquanto a prepara para o acontecimento que ela mais deseja. É preciso entender que Deus não é indiferente. Se há um desejo, há uma resolução dele, um propósito. Se o homem confia nisso, o propósito acontece, pois, assim como a flor, Deus trabalhará no homem porque o homem o deu permissão para isso.

Vamos viajar um pouquinho no tempo... Lembra de quando você era um garotinho? Lembra de suas primeiras paixões? Você era inocente, não sabia como agir, o que fazer; não conhecia nada de amor. Tinha vergonha, timidez, medo e interesse ao mesmo tempo. Sempre ocorriam acontecimentos inesperados onde vocês se encontravam, onde havia um contato. Tudo era mágico. Havia uma magia enorme na forma de sentir e propagar o sentimento. Isso acontecia porque o garotinho não forçava as coisas. O sentimento fazia o trabalho dele, o menino só acompanhava o fluxo. O menino era sábio, apesar de ser uma sabedoria que acontecia por falta de conhecimento.

Hoje em dia os homens estão ansiosos, não confiam mais na sabedoria do tempo. Querem fazer as coisas logo. Tudo tem que ter uma explicação rápida e um sentido lógico concreto. Estão perdendo a magia, a magia que vem de Deus e do seu tempo. Então começam a sofrer e perder o propósito das coisas, porque estão querendo forçá-las a seu próprio modo. Começam a romper relações com Deus, começam a sentir raiva, ódio. Mas os homens são os culpados. São eles que estão perdendo a magia.

Reflita um pouco, olhe para trás, pergunte-se porque tudo era tão mágico naquele tempo. Se você quer viver o amor, o amor mágico, que transforma o mundo numa terra viva, que preenche o peito; preserve o desejo e confie. Deixe Deus trabalhar nele. Mantenha a porta aberta. Ele vai acontecer, é inevitável. Mas espere por um acidente. Fique atento. Você saberá, será diferente.

Talvez você não saiba, mas a terra nasceu sozinha. A lua não existia antes. Se a terra saísse correndo atrás da lua, talvez nunca a tivesse encontrado. Foi um acidente. Inesperadamente, um corpo veio do espaço e chocou-se com a terra. Um pedaço da terra foi deslocado e dividido em outra parte. Essa parte se tornou a lua. A companheira que esteve ao seu lado desde 4 bilhões de anos até hoje.




~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.