Era uma menina apaixonada por animais. Todo mundo a criticava quando pequena, porque era uma garota estranha. Só sabia falar de animais, só queria saber de animais. Algumas colegas diziam que ela era maluca, que existiam coisas mais importantes, como meninos. Ficavam pegando no pé dela, inventando que ela namorava um cachorro quando estava escondida.
Era uma garota muito sensível, e ficava bastante magoada. Apesar de tudo, a sua paixão por animais superava as mágoas. Sofria pelas críticas das colegas, mas quando se encontrava com os animais da fazenda do avô, todas as mágoas se derretiam e ela desaparecia num amor doce.
Algumas vezes, por alguns milímetros, passou perto de abandonar a sua paixão. Sentiu raiva dos animais, porque estavam fazendo-a sofrer e perder amizades. Mas por alguma razão, não conseguia se separar deles. Inesperadamente, o amor doce ao vê-los invadia de novo o seu peito e todo o passado era esquecido.
Quando foi chegando à fase adulta, a paixão permaneceu, apesar de ter se tornado uma garota muito sozinha. Agora ela mesma se reconhecia como estranha, porque era uma bela garota que só queria saber de cavalos. Não conhecia ninguém assim, então sentia grandes dificuldades ao compartilhar o seu mundo com outra pessoa. Os poucos relacionamentos com garotos que teve, duraram pouco tempo, porque eles não conseguiam compreendê-la, rejeitando sutilmente a sua estranheza. Por ser uma garota sensível, percebia esses detalhes sutis e sentia dor. Essa dor a fez separar-se deles e se concentrar ainda mais em cavalos.
Ingressou na faculdade de veterinária e se formou. Ficou muito rica, cuidando de cavalos de grandes fazendeiros. O seu nome passava de boca em boca, entre eles, ganhando milhares de elogios. Eles diziam que ela conhecia o coração dos cavalos. Por força do destino, tudo deu certo. Seu amor por cavalos a conduziu por uma estrada que conspirou a favor. Conheceu um rapaz estranho, apaixonado por pássaros, e embarcaram num romance. Se casaram, tiveram três lindas crianças. Estão vivendo felizes até hoje.
~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.