!

!

domingo, 8 de março de 2015

A Luz que se revela no deserto


Todos estão lá fora, vivendo seus amores, e eu, por alguma ironia do destino, estou aqui, sozinho.

"Você nunca está sozinho, essa é uma das primeiras lições que se aprendem no deserto".

Meu Deus, estou ouvindo vozes. Ou será que estou falando comigo mesmo? Será que estou ficando louco?

"Entregue-se, você não tem o controle. Essa é a segunda lição que se aprende no deserto".

Mas essa voz é sábia, talvez não haja problemas em ouvi-la. Muitos santos afirmaram conversar com alguma entidade invisível, e muitos deles por coincidência falavam em desertos. Mas sou a pessoa mais amorosa que já existiu, nunca conheci alguém igual. Eu não devia estar aqui, devia estar amando e sendo amado.

"O deserto carrega a lição do valor. O homem não sabe o valor que as coisas têm até que as perca. No deserto, o homem perde tudo, e então descobre o valor, descobrindo a força que tem e aprendendo a lutar. O deserto faz do homem um guerreiro das coisas que têm valor".

Essa voz é inteligente, sabe do que fala. Será que os santos conversavam com a mesma voz? Será que chamavam de anjos? Mas tem uma presença... Será que chamavam de espírito? Meu Deus, estou pensando coisas de doido... Estou perdido, não sei mais quem sou.

"O deserto é o palco da transformação. É seco, longo e ensolarado. O calor do sol evapora rapidamente a água do corpo do homem e o faz sentir sede. O homem sente necessidade de trocá-la por uma nova. O deserto troca o conteúdo do homem".

Talvez não tenha sido um acidente, talvez eu tivesse que cair aqui. Talvez o deserto esteja me ensinando. Mas quero sair, não quero ficar aqui para sempre.

"O homem só sai do deserto quando conhece o seu coração. É uma parada obrigatória a todos os que estão buscando autoconhecimento. No deserto, as fibras do peito ficam expostas ao homem, e ele, uma a uma, vai descascando-as e se conhecendo. Quando as descascou, só então chega ao âmago. E só no âmago do homem termina a busca, porque só então ele se torna um ser de luz. Essa luz o guia em direção ao horizonte".



~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.