Confie nos instintos e os siga. Isso é essencial. Tudo bem que os homens estão com o instinto corrompido, porque a mente se encheu de ideias que confundem os sentidos, e você pode fazer parte dessa estatística; mas o único modo de desfazer essa confusão é seguindo o instinto confuso. Talvez se confunda diversas vezes, erre; talvez siga impulsos falsos; mas a verdade vai se abrindo aos poucos.
O homem com o instinto aguçado caminha com inexplicavelmente menos tropeços do que o homem que não segue o instinto. O instinto verdadeiro não tem erro. O coração se sensibilizou com a presença de alguém, ficou frágil, os olhos se lubrificaram no entreolhar; há algo precioso no contato entre os dois. Pode seguir em frente que vai encontrar o diamante.
O homem com a razão, poderia não tomar uma atitude, não se aproximar; então aquela porta que se abriu iria começar a ferir. É preciso perceber que a atitude não deve partir necessariamente do homem. Se a menina sentir, ver os sinais e se aproximar, acontecerá a mesma coisa. Mas do jeito que as coisas estão, aquele que sabe, aquele que vê; tem que tomar a atitude, porque detém o poder da visão. Ele sabe que o amor está presente, mas o outro talvez não saiba.
Sem a aproximação quando os sinais acontecerem, o impulso que poderia levar o corpo às estrelas vai levar o corpo a sofrer o peso da gravidade. O mundo vai perder o gosto e o sofrimento vai descer do céu como uma sombra. Não importa quem você era antes, o quão alegre estava, o sofrimento vai descer de qualquer jeito. É o que está acontecendo com a maioria das pessoas. Devido a essas constantes experimentações desse sofrimento - fruto do erro de entendimento -, os homens começaram a fechar a porta para sempre à benção do amor bilateral.
Já o homem - ou garota - com o instinto claro, apenas se aproxima. Seu entendimento o(a) deixa ciente de que é bilateral. Então é só chegar perto e deixar a magia acontecer por ela mesma, sem esforço. Não há erro porque o instinto é preciso.
Isso não é brincadeira, é possível chegar a isso. A intuição é confiável, absolutamente, 100%, porque ela parte do espírito único. O espírito que está em todos os seres ao mesmo tempo. A mente entrou na frente dessas revelações, com seus conceitos baratos, bloqueando a passagem da intuição ao homem do mesmo jeito que um corte na medula espinhal bloquearia a passagem dos impulsos motores dos neurônios aos membros. Diferente de um corte na medula espinhal que é basicamente irreversível, a intuição é reversível. É só atravessar a barreira da mente, colocando-a a sucessíveis testes de prova.
O maior bem de um homem é resgatar a intuição. Ela não vem apenas com uma luz que indica o caminho, ela vem com tesouros. Essa intuição conecta o homem ao espírito eterno. Toda a sabedoria da criação reside ali.
~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.