Da mesma maneira que o sangue circula no corpo, no espírito, ocorre uma circulação de energia. Energia vem de fora, energia vem de dentro, se mistura e começa a formar um bolo. Dentro do corpo, a massa do bolo vai esquentando e tomando forma... crescendo. Quando chega no ponto, quando está cheirando, o forno deve ser aberto e o bolo retirado. Depois disso, servido à mesa para os visitantes saborearem.
Se passar do ponto, se, mesmo com os sinais de que está na hora de retirar o bolo, o bolo não for retirado; o cheiro que antes era bom se tornará amargo, cheiro de queimado. O bolo começará a estragar por dentro. Ficará escuro, perderá as cores. Quando for retirado, estará sem sabor e ninguém irá querer saboreá-lo. Perdemos o que poderia ser uma ótima degustação.
Portanto, quando sentir que está no ponto, vomite o seu arco-íris. Não deixe o acúmulo chegar a te perturbar. Isso significa que já está passando do ponto. Se o que vem de dentro de você está a ponto de grito, explosivo - é porque você não veio dando forma. Deixou acumular demais. O processo criativo é natural do homem; é uma maneira de manter o seu espírito sempre leve e saudável. É como um descarte de toxinas, porém de modo que contenha beleza.
Não tenha medo de expor as suas cores, é o seu jeito de pintar o mundo. Você também faz parte dele, ele também é seu. Então pinte-o.
.