!

!

domingo, 12 de abril de 2015

Folha Silvestre


"Vem", chamou Folha Silvestre, a fada do campo, protetora dos menores e dos animais.

"Para onde você está me levando?", perguntou o menino, que havia vindo pedindo por semanas para conhecer o mundo da magia.

"Vou te levar até o Jardim", disse ela, "lá você conhecerá a magia. Se não me seguir, não a conhecerá. A primeira coisa que você tem que entender é que a magia transformará você. Ela é um renascimento: o nascimento de um novo homem e a morte do antigo. O mago não é o mesmo que chamo agora. O mago é aquele que aparece quando esse que chamo vem atrás de mim e desaparece no caminho."

"A magia te troca de família. Existe uma família daqueles que vivem no Jardim, que trabalham sob o julgo de uma mesma luz. É a família dos anjos. Por isso que todos têm uma luz muito parecida. É a mesma magia. Você precisa decidir, e essa é a sua escolha. Ou vem ou fica. Você não pode vir pela metade, assim como não pode dar um passo completo se não usar as duas pernas."

"A magia vem quando a sua alma não é mais a de um homem, sua, e sim uma alma da luz. A luz engloba o homem e o remove, como as células protetoras do organismo fazem com os microrganismos que são nocivos. Sem o homem no caminho, o corpo se torna um canal e a magia pode acontecer. Com o homem no caminho, ela não acontece. Isso é bom, pois tira o poder das mãos do homem."

"Ser o mago é uma escolha de cada um. O homem só se torna o mago quando decide por livre e espontânea vontade abandonar o homem, toda a sua vida antiga, caminhar até o Jardim, e entregá-la ao comandante."




~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.