!

!

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Borboleta na Janela


O menino estava chateado. Desejava muitas coisas e nada daquilo do que queria, conseguia realizar. Confiava em Deus. Esperava o trabalho Dele. Mas Deus parecia estar demorando demais e testando incansavelmente a sua paciência...

Em seu quarto, uma borboleta pousou na janela. Chamou a atenção pela sua forte coloração das asas. Se duvidar, havia nela todas as cores do arco íris. Quando estava reparando na beleza da borboleta - coisa que o fez esquecer-se de suas angústias -, a borboleta desapareceu com uma explosão de fumaça e deu lugar a uma menina de cabelos escuros desbotados, tênis mal amarrados; roupas escuras, amarrotadas e um pouco empoeiradas nas mangas.

- O que você está esperando, garoto? - perguntou a menina.

- As promessas de Deus. Ele me prometeu um lugar melhor, um amor e uma casa perto do mar.

- E por que você não está indo atrás de Suas promessas? - perguntou ela outra vez, agora pegando uma estátua miúda de um anjo que estava em cima da mesa de cabeceira do seu quarto. Ela ficou arrastando a unha no cabelo comprido do anjo, parecia estar verificando do que era feito.

- Eu não sei...

- Olha - disse ela -, você tem que prestar bastante atenção se não está usando a ideia de Deus para se acomodar e não tomar atitudes. Deus não trabalha para os que não querem trabalhar. Ele não dá as coisas de graça, porque assim o homem não dá valor às Suas coisas, que são indescritivelmente valiosas. Mas a verdade é que Ele dá praticamente de graça ao homem que decide caminhar com Ele...

- Deus é um grande mágico. Trabalhando com Ele, o homem começa a fazer magia, conseguindo realizar tudo o que precisa para chegar até as Suas promessas.

Ela se levantou. Ficou de pé na janela.

- Então levante o bumbum da cadeira, tome coragem, e saia dessa zona de conforto morta. Vá em frente, siga o seu coração. Deus ajuda os inocentes. Mais do que isso, Deus entrega o mundo na mão deles. Mas para isso é preciso que comece a tomar atitudes com confiança de que é Ele quem está movimentando os impulsos.

Ela saltou pela janela a fora. O menino saiu correndo até a janela para verificar se ela estava bem. Estava voando por cima da cidade. Estava escuro, com a lua parecendo um sorriso no céu. Estranho... enquanto a garota voava por debaixo das nuvens, parecia haver o dobro de estrelas no céu.




~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.