A bruxa estava conversando com o garoto, falando de um feitiço muito poderoso que poderia mudar o mundo. Ela falou que o medo dos homens espalhava frutos não sadios, porque atuava como uma árvore, e que todos estavam comendo desses frutos sem saber. Para explicar como isso acontecia, disse que o medo dos homens os impede de viver. Com isso, nas profundezas do homem, começa a nascer uma revolta. Estão vivos, mas estão sofrendo, porque não vivem. Então a raiva e o desgosto nascem. São os frutos. Falou que, como o medo ainda era o fator predominante no mundo, os frutos dele estavam em posse do domínio.
Falou que o bruxo da luz precisa reverter o processo, porque é um guerreiro do Bom Caminho. Falou que o bruxo da luz é aquele que ama. Aquele que, apesar de todas as loucuras e indiferenças, encontrou um cantinho doce. Desse cantinho, começa a fazer magia. A magia natural do amor.
Contou que alguns bruxos dão o seu amor e são confrontados com a "primeira resposta" - a resposta do fruto do medo que habita no coração dos homens. Dão o seu amor e o medo dos homens vem com força, comendo o amor deles como um animal feroz. A "primeira resposta" vem da raiva, do desgosto, dos homens e tende a danificar o amor do bruxo.
Disse que os bruxos mais experientes, quando notaram o fato, começaram a ensinar a Magia da Segunda Resposta. Falou que essa magia reverte o processo. Contou que ela atua da seguinte maneira: o bruxo envia um sinal de amor e certamente receberá a primeira resposta em retorno - a resposta dos frutos não sadios. Essa primeira resposta machucará o peito do bruxo. Se o bruxo reagir com a mesma energia, alimentará os frutos do medo, alimentando consequentemente o medo.
A Magia da Segunda Resposta consiste em devolver, de novo, um novo sinal de amor. Falou que isso desestrutura o homem, porque o coloca em um lugar em que ele nunca esteve antes. Os homens estão acostumados a receber uma resposta ressonante com a primeira - uma resposta também de medo, de raiva e de desgosto. Quando chega uma resposta de amor logo depois de ter enviado um fruto agressivo, o homem não sabe o que fazer, fica perdido. Desse lugar, o padrão começa a mudar, porque o homem compreende que existe mesmo o amor incondicional. Por mais que dissesse acreditar na existência dele, o homem nunca havia acreditado de fato, porque nunca tivera tido provas.
Falou para tomar bastante cuidado para não usar a Magia da Segunda Resposta com erros, porque ela não funcionaria e perderia completamente o poder. Falou para prestar bastante atenção, porque poderia estar dando uma segunda resposta acreditando ser de amor, mas usando a energia do desgosto mascarada na ação.
Disse que se estivesse em dúvida, que se a energia que estivesse no corpo depois da primeira resposta fosse a energia dos frutos do medo - o que é o mais comum de acontecer -; que era melhor aguardar um pouco, esperar a maré mudar, e então dar uma nova resposta com a energia renovada. Contou que a maré não demora muito para mudar, porque, no mundo da magia, o amor sempre está retornando ao bruxo de outras fontes mágicas e renovando mais uma vez a sua energia de luz.
.