!

!

quarta-feira, 15 de abril de 2015

A Verdade do Coração


Você nunca encontrará prazer maior do que ser você totalmente, de puro coração. Quando o seu coração está vibrando em sua essência mais profunda, o corpo parece estar respirando dentro de um mar, um mar calmo. É como um anestésico gentil, um calmante amigo. É diferente dos prazeres do mundo. É algo particular, que nenhum outro tesouro jamais poderá comprar. É um presente que vem do céu.

Tudo o que é preciso é viver a verdade do coração. É uma verdade única. Deus dá uma para cada um, e isso é bonito, porque cada um acaba tendo um amor que é unicamente dele. Essa verdade é profundamente sedutora, mas é uma boa sedução. Uma sedução que atrai as coisas boas e não as coisas ruins. Uma sedução com beleza. Uma sedução bonita, graciosa.

Viver a verdade do coração é um ato de muita coragem, porque há uma capa de medos por cima dela. Quando a pessoa atravessa a capa e mergulha para mais fundo no coração, o medo vem para a superfície. Então é comum que, no caminho para se viver as verdades únicas do coração, o medo se torne mais presente, mais forte. É preciso cruzar a fronteira dele. Ele é como um teste de merecimento. Se você está tão disposto mesmo a chegar aos tesouros do coração, significa que também está disposto a encarar o desafio do medo. É um merecedor. Resgatará a preciosidade do seu céu particular.

Viver as verdades do coração dá ao homem um amor próprio. Tudo o que ele sempre mais amou, ele se torna; porque essas coisas estavam ali dentro dele, mesmo sem saber. Então se apaixona por si mesmo. Essa paixão é a paixão mais poderosa, porque dá ao homem um amor seguro e firme. É um amor todo dele, que ninguém poderá levar embora. O homem poderá começar a compartilhar esse amor, gerando frutos e o reproduzindo. Esse homem se torna um presente para todos aqueles que estão precisando de um pouquinho de amor.




~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.