!

!

sábado, 18 de abril de 2015

O Risco de Viver a Sua Verdade


Antes de tudo, é preciso entender que cada ser humano carrega uma verdade dentro dele. Algo que pode parecer loucura para os outros mas que para ele faz todo o sentido. Algo que as pessoas podem não compreender, rejeitar e julgar mal. Algo que o diferencia, que o torna alguém único. Algo que é só dele.

Viver a verdade guardada ali dentro é um ato de muita coragem, porque é arriscado. Viver a verdade significa acender uma chama divisora de águas, uma chama que criará um rompimento na vida atual. Viver a verdade significa trazer o peito à superfície, à vida, dar forma ao que reside ali dentro. Antes desse feito, a pessoa vive como alguém comum, exibindo o padrão aceitável. Então pode ser aceita sem problemas, a qualquer pessoa e em qualquer ambiente. Quando o homem passa a viver a verdade, se torna um estranho. É hora do teste de fogo.

O teste afastará e atrairá alguns. Alguns olharão para o homem e dirão que é louco: "do que ele está falando? O que está fazendo? Maluco!" Outros se sentirão tocados pela verdade. Mas é fato que o homem jamais será feliz se não viver o que está ali dentro. Sempre haverá algo faltando e isso é uma luz. Uma luz que indica ao homem onde está o seu caminho e que ficará presente até que o encontre.

A verdade do homem constrói o mundo dele, o caminha ao seu paraíso. Quando o homem começa a vivê-la, a vida começa a fazer sentido. A realidade se torna sincrônica, os eventos se interconectam, porque aquilo que está ali dentro foi construído por Deus. Foi Deus quem colocou ali. Então viver aquilo é viver o propósito de Deus. Em outras palavras, caminhar com Ele e os Seus anjos.

É bom que afaste alguns e que atraia outros, porque está selecionando aqueles que condizem com o mundo verdadeiro, com o seu paraíso; aqueles que fazem parte do mesmo contexto. Ela rompe os laços que não eram sólidos - porque não eram embasados em verdade - e cria laços muito poderosos. Laços inquebráveis, laços de coração. Laços firmes, que são fundamentados em verdade, que fazem parte de um mesmo propósito. Laços reais.

A maioria dos homens estão vivendo laços superficiais, porque não vivem a sua verdade. Seria até mais correto dizer que não estão vivendo laços alguns, porque não há uma troca que enriqueça os dois. Não há segurança, nenhum porto seguro para o outro repousar. Nenhuma ajuda, nenhuma contribuição. Então nunca atingem a fundação sólida: aquela que dá um chão. Aquela que segura o outro quando a asa dele está ferida. Aquela que acontece quando os dois estão caminhando numa mesma direção.

Só é preciso coragem, porque tudo já está ali dentro ao aguardo do homem. Coragem para sair da casca, para romper a barreira do medo. Coragem para ficar exposto, para ser rejeitado ou aceito por ser quem é. Isso não é uma maldição, pelo contrário, é uma bênção. Aqueles que chegam por causa da verdade, chegam com propósito de crescimento. Chegam para ficar. Chegam vendo o caminho, chegam por escolha. É algo completamente diferente. Não há mais dúvidas, incertezas. Quando o homem está exposto, só chega o bem. O mal passa longe, porque precisa que o homem esteja perdido para atuar.




~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.