!

!

sábado, 4 de abril de 2015

A Intuição do Mago


A intuição é um campo inicialmente muito confuso, mas que se for desmembrado com sucesso, ganhará absoluta clareza. Os magos - os homens que romperam a casca do ego pessoal - sabem que não existe separação entre eles e o mundo. As pessoas estão dentro dele e a intuição o permite vê-las. O problema é que a intuição pode se confundir com a capacidade da mente de sonhar, de imaginar, e assim o homem acabar acreditando em coisas que realmente não estão acontecendo e que são apenas frutos de sua imaginação. Isso é uma possibilidade, e no caminho da magia todas as possibilidades têm que ser levadas em consideração até que se atinja a total clareza de percepção.

A intuição é real, e é possível ter provas dela. Mais do que isso, é preciso buscar essas provas, caçá-las, como um cientista de sua própria consciência. É preciso ficar alerta e assumir uma posição investigativa. Colocar as intuições à prova. Se você pensa em alguém e essa pessoa aparece, está tendo um sinal claro de que não há separação. Isso pode se repetir algumas vezes e você ter provas mais concretas. Se um evento se repete, a probabilidade dele ser real é muito maior. A pessoa pensou em você quando estava vindo ao seu encontro e você escutou o pensamento dela. Isso acontece porque, tendo a casca rompida, há um fio entre você e toda a vida. Se a vida está se relacionando com você, você a escuta.

Para obter clareza intuitiva, é preciso se afastar progressivamente do "eu" pessoal, abandonando a motivação de ficar pensando por vontade própria e se aproximando de um estado de ausência de pensamentos pessoais. Esse estado onde os pensamentos pessoais não estão presentes é um espaço onde os pensamentos do restante do universo podem chegar. Ele abre o campo da intuição, que chega ao homem quando a mente está vazia, sem um ego ocupando o espaço à frente das vibrações do mundo. O ego cria uma camada pessoal. Com essa camada, as vibrações ricocheteiam e não chegam à consciência.

Ouvi falar uma vez de um teste cruel que fizeram com gatos, porém muito instrutivo. Pegaram uma mãe que teve filhotes e a separou de seus filhotes. Colocou um filhote em cada cidade diferente da dela. Eles machucavam o filhote e os batimentos cardíacos da mãe aumentavam no mesmo instante.

No caminho espiritual, é preciso estar disposto a cometer erros e estar sujeito às confusões e aos julgamentos. Temos que compreender que atingir a compreensão é muito mais importante do que a preocupação em parecer louco ou não. Você pode aparentar ser louco aos outros, porque fala de ter o mundo dentro de si, de ver o outro a quilômetros de distância; e as pessoas podem achar que você é esquizofrênico. Isso é um problema delas. Se você está se aprofundando no entendimento, se está vendo o universo cada vez mais perto, se o sincronismo está crescendo; você está ganhando. A clareza de percepção abre a porta para o universo inteiro. Abre a porta para que você caminhe sem tropeçar em armadilhas tolas, e que assim viva uma vida segura e tranquila, bem vivida e bem direcionada. Além de te trazer uma compreensão dos mecanismos de funcionamento do universo, que te auxiliam nas suas buscas pessoais.

Com ela, você pode ver o outro dentro de você. Se você manda uma carta de amor e a pessoa a recebe bem, você vê a reação da pessoa como se fosse ela mesma. A reação dela acontece em você do mesmo jeito que está acontecendo nela. O processo desencadeado na pessoa relacionado a você é visto em tempo real. Você a vê: "que fofo, ele é meu, é meu bebê", e a sente segurando-o no coração. Você pode conhecer as pessoas por dentro, e isso é uma bênção magnífica, porque você passa a viver num mundo onde as mentiras não existem mais e onde você não pode ser trapaceado. 

Como você saberá dessas coisas? Um passarinho te contou...




~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.