!

!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Seja você mesmo a sua luz



A cada ação, fique atento ao que ela desperta dentro de você. Podemos passar a vida inteira repetindo um mesmo erro, ficando assim presos em um círculo. Uma simples atitude investigativa poderá mudar todo o percurso das próximas páginas.

Não é um sábio, um livro, ou alguma divindade que te ensinará como viver em paz. É você mesmo quem aprende esse caminho através de sua própria experiência individual. Isso é bom, pois desse jeito essa lição ninguém poderá retirar ou contestar de você.

Então adquira um olhar crítico pessoal. Baseie-se em sua própria experiência e esqueça a experiência do outro ou o que ele diz ser correto. O certo para ele pode não ser o certo para você. E não tenha medo de errar, porque é justamente pelo erro que aprendemos o acerto. É o único meio.

Se algum ato o trouxer uma sensação ruim, não repita a mesma ação e estará progredindo. Esteja sempre alerta. Perceba que existe uma relação imediata ação-resposta. Algumas atitudes te trazem insegurança, um deserto, um escuro e uma dor. Outras ações o preenchem, o trazem paz, conforto e segurança.


Não se preocupe com a lógica, certas coisas não têm lógica mesmo. Conversar com aquela pessoa não te faz bem, e não tem um porquê, simplesmente é assim. Já conversar com aquela outra pessoa te faz bem e também não tem um porquê.

Preste atenção a isso e escolha a direção que quer seguir. Como disse o velho Buda: "seja você mesmo a sua luz."



~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.