!

!

domingo, 14 de dezembro de 2014

O Cristo Mito e o Cristo Verdade



Há dois cristos, e é preciso diferenciá-los com bastante precisão para não confundir as coisas. A ambos são dados o mesmo nome, mas são coisas completamente diferentes. 

Há o cristo mito, preenchido de tradições as quais você deve seguir e acreditar a ponto de se comunicar com ele. É um amigo imaginário. Pode ser bom ter esse amigo imaginário, pois ele ajuda pessoas carentes a confortar as suas dores e evitá-las. O cristo mito foi criado pela igreja e não possui nada de espiritual.

O problema do amigo imaginário é que ele não impulsiona o ser a uma verdadeira revolução. Ele estagna o humano. Ele amacia a ignorância, pois assim o ser permanece manipulável e aceita facilmente o seu destino. 

Para quem deseja permanecer ignorante e não se incomoda com isso, talvez seja bom ter o amigo imaginário, pois ele vai escondendo do homem a sua verdadeira realidade. O amigo imaginário não se importa com o que você faz. Você pode ser um pecador, pode continuar ignorante, cometer erros sem nunca concertá-los e sempre poderá voltar ao amigo imaginário. Não há condições do cristo mito ser crucificado. Isso é uma contradição, porque ele é muito manso.

O cristo verdade é algo completamente diferente do amigo imaginário. Ele não permite que você permaneça cego, ele puxa a sua venda. Ele te dá um tapa na cara para você acordar. Ele te faz enxergar a sua ignorância.

O cristo verdade é um impulso de evolução. Ele não é caridoso, não passa a mão na cabeça para ninar. Onde há mentira, ele não acaricia. Ele mostra a verdade mesmo que doa. A verdade precisa ser vista, pois só ela salva a vida e a liberta do ciclo de dor. O cristo verdade é cheio de rebeldia, pois ele enxerga toda a mentira e conhece o caminho real. É isso que o leva a ser crucificado.

É preciso saber diferenciar os dois precisamente. Quem busca evoluir o seu espírito vai atrás do cristo verdade. Quem quer apenas ser amaciado e aceito ignorante vai atrás do cristo mito.

O cristo verdade jamais te aceitará ignorante. Ele irá negar você, dirá que nunca te conheceu e que não sabe quem você é. Ele dirá que você não é parte da família dele; seja você pai, irmão, filho ou tio.



~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.