!

!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Despertar da Visão Interna



As camadas de ideias e pensamentos te mantém afastado de seu centro, do centro da vida, portanto te mantém separado dela. Você deixa de ser a vida verdadeira para se tornar as ideias.

Se você continuar ouvindo as pessoas, continuar acreditando em novas ideias, buscando novas informações; essa camada irá ficando cada vez mais espessa e você nunca descobrirá a sua verdadeira essência, que é tão profundamente íntima da vida que quebra os limites de sua lógica física.

Essas camadas funcionam como vendas, vendas que tapam a sua visão interna. Com elas você é cego internamente. Isso significa que você só vê aquilo que os seus dois olhos físicos estão te mostrando. Vale salientar que isso significa não enxergar nem meio porcento da realidade. 

Se o movimento inverter - ao invés de acrescentar vendas, retirá-las - essa visão interna começará a enxergar de novo. É como se, à medida que as vendas forem sendo retiradas, o olho interno começa a abrir, então aos poucos ele começa a ver. No começo, a visão estará meio embaçada, pois acabou de encontrar-se com a luz estando a muito tempo no escuro. Mas com o tempo, retirando mais vendas, ela irá clareando e a compreensão do dom visionário vem.

É preciso de um pouco de coragem para assumir que é ignorante e que ainda não sabe. Coragem para abandonar o próprio conhecimento à espera de um novo que não se faz ideia alguma de onde virá e de como chegará. Mas ele vem pro corajoso, sempre vem. Foi isso o que o corajoso fez.

É esse conhecimento que faz de alguém um visionário. Ele faz ver além do tempo e do espaço. Isso significa que se pode compreender aspectos do passado e aspectos do futuro. Alguns mistérios da vida são revelados. É possível enxergar as pessoas mesmo distante. É possível ver o espírito delas, sentir o espírito delas, saber o que elas sentem. 

Isso tudo não é diversão, apesar de ser imensamente curioso. Há um propósito para aquele que despertou o seu dom visionário. A vida dele faz sentido. 



~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.