!

!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Deus agindo através do homem



Quando há a qualidade de entrega, uma entrega absoluta, acontece uma revolução misteriosa na vida de quem se rendeu a essa qualidade. A entrega de que estou falando não pode ser uma entrega pela metade... Você dizer que entrega e continuar controlando... É uma entrega absoluta mesmo. O abandono de qualquer forma de controle.

Isto quer dizer aceitar todos os estados e amplitudes da vida. Às vezes você estará alegre, outras vezes estará triste. Às vezes estará um pouco nervoso, com raiva; e outras vezes estará amoroso, querendo estar junto e amando a todos. Às vezes vem uma depressão, e outras vezes vem uma extravasão de contentamento.

Atingir a qualidade de total entrega não é tão simples quanto parece ser. Falando é simples, mas a nossa tendência geral é nos agarrarmos ao momento prazeroso e combater os momentos de menores prazer.

A verdade é a seguinte: Deus pode agir por seu intermédio. Mas para ele fazer isso, você, o controlador, precisa estar ausente; precisa ter se rendido ao propósito natural que percorre a sua energia e os estados emocionais que vêm junto com ela.

Então se você estiver triste, você não pode buscar mudar isso. Você precisa se fundir à tristeza e agir através do propósito dela. Isso significa acompanhar o movimento da tristeza, fazer o que ela desejar fazer. Ela pode querer chorar ou pode querer ficar distante de todo mundo, sozinha. Ela pode querer se expressar, dizer coisas. Ela pode querer criar, escrever, fazer poemas, inventar canções.

É difícil seguir isso, porque vai contra a lógica comum. E este é o único motivo de poucas pessoas se tornarem iluminadas e de viverem uma vida com grandes propósitos.

Para Deus agir através de você – e quando digo Deus, eu me refiro àquilo que movimenta toda a vida do mundo, tanto a nível galáctico quando a nível molecular –, ele precisa ter espaço para isso. No geral, as pessoas estão querendo controlar a si mesmas e o que se passa internamente, então estão sempre se afastando de Deus; e note que é escolha delas mesmas.

Quando há o abandono pessoal, o abandono do controle da vida, esse “misterioso Deus” começa a mexer na energia interna e nos estados pessoais. Então, de começo, a pessoa passa a presenciar uma grande transformação, que às vezes pode ser perturbadora; porque é uma revira volta. Por isso esta transformação durante toda a história espiritual tem sido comparada a um renascimento. Essa analogia é perfeita, porque realmente o homem antigo morre e dá lugar a um novo homem, que não tem nada do antigo a não ser a consciência de ter vida e a memória. Mesmo a pele, acaba mudando com a transformação, porque ela chega ao nível do DNA. É algo muito profundo.

À medida que esse ser vai se transformando, ele vai ficando mais íntimo desse “misterioso Deus universal”. Então esse misterioso começa a agir dentro e além dele. Nesse ponto começa a se viver uma vida mágica. Uma magia que não é pessoal, que não é a pessoa quem está fazendo.

Com a energia do corpo ligada a essa “fonte Deus”, essa fonte age através dessa energia. Então a pessoa que abandonou o controle começa a ser movida por essa energia que não tem parte “pessoal” com ela. Essa energia a coloca para falar coisas, para fazer coisas, e ser de tal jeito. Essas coisas feitas por essa energia vão além do corpo da pessoa. Então há uma congruência com o universo, um propósito maior para tudo o que ela faz. As coisas que ela fala começa a fazer sentido para as pessoas, começa a gerar coincidências muitas vezes sem explicação na vida delas. Isso precisa ser entendido... Não é a pessoa quem está fazendo, é a energia dela. Essa energia vem daquilo que harmoniza toda a vida natural do planeta, então ela tem toda essa amplitude para agir. E ela age.

É nesse ponto que se atinge o “Deus do impossível”. É nesse ponto que se atinge os “milagres”. A pessoa que chegou a esse ponto passa a fazer partido de uma “magia misteriosa”. Algumas pessoas podem começar a estranhá-la, porque ela aparenta ter algum poder. Então é comum despertar curiosidade e diversos adjetivos: bruxo, cigano, mago... E até dizer que ela tem pacto com seres não físicos. Isso tudo não é verdade, ela é um ser humano. A única diferença é que ela entregou a si mesma, abandonando o controle pessoal, e então aquilo que está além da matéria começou a agir por intermédio de sua energia.

É exatamente por isso que Jesus Cristo dizia: “de mim mesmo nada faço, é o Pai que está em mim quem realiza as suas obras”. Isso é uma verdade. Ele chamou de Pai essa força universal da qual aderiu e passou a permitir que agisse através ele. Então ele fazia milagres na vida das pessoas que acreditavam nele, porque não estavam acreditando em Jesus, estavam acreditando exatamente nesse Deus Pai, naquilo que movimenta todo o universo. Nesse acreditar, a porta para o Deus Pai chegar a eles também se abria, então eles também passavam a ver o trabalho do “Pai” na vida deles.

Talvez seja essa a inspiração para a poesia do semi Deus grego, Hércules. Um homem que possuía uma força sobrenatural. A Grécia foi o berço dos primeiros homens a descobrirem essa verdade; entre eles Heráclito, Sócrates, Platão e Aristóteles – homens que impulsionaram homens de todo o planeta em toda a história da humanidade a irem além do conhecido; gerando avanços nas artes, nas ciências, no pensamento e na espiritualidade. Esses homens não eram apenas seres humanos comuns... Eles tinham algo do além, algo do infinito, algo de Deus.




~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.