Um anjo é alguém que está um pouco à frente do homem comum, espiritualmente falando. As suas asas - representadas nas costas como os pássaros - não são físicas, são espirituais. É a mesma coisa da coroa em cima de sua cabeça, também é uma representação espiritual.
As asas significam que o espírito de um anjo não está preso à carne, então o seu espírito pode decolar. Não estar preso à carne não quer dizer que o espírito pode sair do corpo. O espírito fica no corpo, pois eles estão unidos. Mas a visão do espírito não precisa necessariamente estar presa ao corpo, ela pode ir além dele. É aí onde o anjo está, e ter essa visão capacitada de ir além do corpo físico é o significado de não estar preso à carne.
A coroa de um anjo representa essa visão. Na verdade está representando o estado de iluminação do espírito, mas a iluminação dele acontece quando a visão foi além do corpo.
Os anjos muitas vezes são representados com espadas, e isso também é uma representação espiritual e não física. A espada de um anjo está representando a "Espada da Verdade", que significa a força de verdade que têm as palavras que saem da boca de um anjo; uma força que as palavras dos homens comuns não possuem.
Um anjo é alguém que de forma espontânea movimenta e impulsiona as pessoas ao seu redor a também evoluírem os seus espíritos, fazendo as suas visões saltarem para além do corpo. Isso é algo absolutamente natural e não há como ser diferente. Se o anjo está vivo, se fala e respira, esse empurrar acontecerá inevitavelmente e de forma espontânea.
O anjo está vendo o mundo a partir de outro plano (espiritualmente falando), então sempre que abrir a boca falará a partir de lá. Mesmo se o anjo ficar calado, sua energia, também de lá, estará sendo irradiada a partir dele e tocando sutilmente os corpos ao redor.
O anjo é um agente de mudanças, de evolução, de transformação. Mas o anjo não é um missionário. Ele não está seguindo uma missão, objetivo ou coisa do tipo. Ele tem uma intuição que o guia e percebe que o seu caminho está associado a uma força que está além do controle dele, mas ele não sente estar executando uma missão... Ele sente estar apenas vivendo.
Um anjo é alguém comum, que está vivo e vivendo a sua vida. O que acontece é que o seu espírito evoluiu. Então a sua passagem comum pela terra acabará sem querer empurrando outros espíritos a também evoluírem.