!

!

segunda-feira, 29 de junho de 2015

O Descanso da Natureza


Não force a natureza. O primeiro respeito tem que ser a você mesmo. Se a água não está fluindo, aguarde, mas não tente tirá-la a pulso. Isso vai te machucar, além de fazer você se perder do caminho. Talvez não seja o momento ainda. Eu sei que, às vezes, não vai fazer sentido, a lógica vai apontar: "eu devo fazer isso". Tudo bem, para a lógica está claro. Mas no seu corpo, a energia está dizendo com todas as palavras que ainda não chegou a hora. Ou você segue a energia ou você segue a lógica. A decisão é sua. Mas terá que arcar com as consequências.

É só olhar à volta. A maioria dos homens está seguindo a lógica. Não é de se surpreender que a maioria deles também está com a alma gritando, pedindo socorro, clamando por alguém que as salve, adoecendo devagar. Estão vivendo uma tortura.

Isso só acontece com o homem. A natureza inteira está descansando. Elas não forçam nem um único movimento. Seguem a energia como a folha segue o vento. É por isso que as árvores não perdem o momento da chuva, as flores não perdem o horário de abrir as pétalas, os predadores não perdem a caça, e os gatos encontram os seus esconderijos seguros. Todos eles estão sob os cuidados de Deus.

O broto tem o seu momento de desabrochar. Se você tiver muita pressa, agonia de vê-lo logo, é capaz de você tentar abri-lo com suas próprias mãos. A única coisa que você conseguirá é matar a flor. Você nunca mais a verá novamente.




~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.