!

!

quinta-feira, 18 de junho de 2015

As Outras Partes


Parte de você, está fora de você. É por isso que se experimenta essa sensação de incompletude, de vazio, de ausência - falta de algo. Enquanto você não se dá conta disso, pode viver a vida toda segurando essa sensação, procurando meios de supri-la sem nunca conseguir. É aí que o corpo começa a adoecer. Não há como você encaixar outra peça. Já existe a peça certa que preenche esse espaço.

Se você olhar para os lados, verá que a maioria está vivendo assim. A maioria avassaladora! É um ou outro que está na direção certa. O resto está tentando suprir o vazio existencial. Por isso que estão sofrendo. É só você observar com atenção que verá. 

Isso acontece porque a maioria não se conhece, não sabe quem é; não sabe o que está fazendo aqui na terra. Então agem como se tivessem caído de um avião, num acidente, estando agora perdidos na floresta, sem saberem o que fazer ou para onde ir.

É por isso que todo homem que vai em busca do autoconhecimento, chega a um ponto em que, o movimento que era para dentro, começa a correr para fora. O homem já compreendeu. Já sabe quem é e o que está fazendo. Agora ele começa a seguir impulsos, num movimento guiado, como se tivesse com uma bússola em mãos mostrando o caminho. E está mesmo. Uma bússola que aponta diretamente para o restante do homem. Foi a bússola o que ele encontrou em seu mergulho interno.

Encontrar as suas outras partes é o propósito de cada um. Parte do homem está lá fora: em espírito, em carne e em matéria. É assim que o homem se completa, que encontra a sua realização - quando encontra as suas outras partes. É o seu destino. É o que precisa fazer.




~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.