Para crescer como a árvore, você precisa fazer aquilo que te dá prazer. Há um propósito embutido nisso. Não é a toa que você gosta. Na semente, dentro dela, há um comando que ela segue. O comando é a sua natureza. O único meio de ela crescer saudável, de esticar as folhas, de abrir os galhos, de frutificar e florescer; é seguindo o comando embutido no seu código genético.
A semente tem uma natureza rebelde. O prazer dela é contrariar a gravidade, subindo em direção ao céu. Se a semente for seguir a lógica, talvez pense que seja uma burrice danada lutar contra um impulso que a arrastada de volta ao chão. Vai gastar energia a toa. Mas a semente não segue a lógica, porque não tem uma mente humana, condicionada; então segue a natureza. E é por isso que ela cresce cheia de brilho. Quando já está forte o bastante, além de continuar subindo em direção ao céu, ela estica os galhos para os lados e começa a se propagar em outras direções. É assim que ela cria espaço para o pouso dos pássaros. Ela gosta disso.
Assim como é com a árvore, você também tem uma semente: a semente do desejo. Ela vem com angústias, tormentas e tropeços, embutidos. Mas essa é a sua energia. É a chave da realização. É assim que a semente racha a casca e sai a muda; é assim que ela cava a terra e se estica a fora; é assim que ela sobe; é assim que ela cresce - experimentando os impulsos gerados por essas perturbações. Se você souber usá-las, usar as perturbações, entenderá que cada uma delas te empurra mais ainda na direção do desejo. São empurrões. Empurrões poderosos.
O desejo existe com um propósito. Ele é uma semente de um futuro. Existe para ser concretizado. Agora, depende de você, né. Se você não os escuta, se ignora os seus impulsos; ele será uma pedra que você carregará no sapato para todo o sempre. Desejará a vida inteira e nunca terá o seu desejo. Vai desejar, sim. Óbvio que vai. Está no seu código genético. Desejará e não terá, então sofrerá. Mas, se você obedece aos impulsos assim como a árvore faz, você floresce. Você se desenvolve, cresce em satisfação. Você se torna aquilo que veio para ser.
~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.