!

!

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Espírito Mãe


O menino estava um pouco chateado com o mago. Já havia algum tempo com ele e o mago sempre dizia que o menino veria o espírito de perto. Que se tornaria um canal de Sua comunicação com o universo. Mas nada disso acontecia. Nem mesmo o sincronismo, que o mago havia dito ser a primeira prova da aproximação espírito x homem - fora as visões e a sensação de energia mais presente no corpo -, conseguia ver.

- É porque você é duro demais - disse o mago. - Acha que já sabe de tudo, que não precisa de ninguém. Se você não precisa do espírito, o espírito não tem por que se aproximar de você. O espírito não é um luxo, uma posse; ele é um Pai, uma Mãe. Ele é família. O espírito está com os gatos, porque os gatos precisam Dele. Está com as plantas, porque as plantas precisam Dele. Se não fosse o espírito, todos eles já estariam mortos.

- Só o homem tem essa tendência a se endurecer e negar a necessidade do restante. Então o homem se torna uma ilha, separando-se do espírito. Os homens do espírito são do espírito porque necessitam Dele. Todo o trabalho do homem espiritual está nas mãos do espírito. Quanto mais o homem se aprofunda nesse trabalho, mais se torna dependente. Se o espírito se ausenta, o homem afunda, porque construiu toda a sua base Nele. Mas isso nunca acontece. Pelo contrário, o espírito muda a direção do vento sempre que a tempestade se aproxima. É assim que Ele mantém o barco do homem a salvo. O espírito mantém o homem seguro.




~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.