O mago era um homem muito atraente. Não era apenas a sua beleza física, havia algo oculto por trás de sua pele. Uma aura envolta dele coloria o espaço ao redor. Poucas pessoas conseguiam ver isso, porque necessitava um pouquinho de percepção extra-sensorial. Mas mesmo não podendo ver as cores, alguma coisa atraía os olhos ao mago e as pessoas não conseguiam compreender especificamente o que era. Talvez ele fosse bonito, alegre, sorridente. Mas não era isso. O mago tinha uma gravidade que puxava a atenção.
Devido a isso, era comum as pessoas se apaixonarem por ele. Tanto mulheres, quanto alguns homens. Mas era comum também a maioria deles sofrerem sem saberem o porquê. Queriam tocar o homem de qualquer jeito, mas isso era algo que não podiam fazer. O homem não estava ali.
Poucos tinham coragem para se afastar do grupo e se aproximar do mago, então poucos acabavam descobrindo esse segredo. O mago caminhava sozinho, nunca se fixando em grupo nenhum. Permanecia como uma porta, aberto ao que a vida poderia trazer. Era por isso que o mago sempre encontrava vários tesouros que as pessoas não costumavam encontrar facilmente.
Mas uma garota, que também se interessava por magia, intuiu que havia alguma coisa naquele homem. Corajosa que era - como todas as estudantes de magia costumam ser -, se aproximou do homem. Ele usava pentagramas pendurados ao pescoço, desenhava eles em suas coisas. Talvez isso tenha despertado a sua atenção. Ela chegou verdadeiramente perto, muito perto, se deixando levar um pouquinho pela paixão até conhecer parte do mundo do mago. O mago, mantendo-se como uma porta aberta, concedeu a entrada dela em seu mundo. Mas chegou a um ponto em que, se o mago não revelasse logo o segredo, ela sofreria, porque estava querendo tocar o homem e isso era algo que não podia fazer. O homem não estava ali. O mago então contou:
- A paixão é uma porta para o mundo mágico. Ela te atrairá a mim e haverá duas consequências: ou você transcende ou você sofre. Se o seu objetivo não for a transcendência, é melhor você não ouvir a paixão que te traz a mim e fechar a porta imediatamente. Isso te protegerá. A transcendência é uma morte, então será uma paixão de morte. Ela matará você ao invés de te acariciar, como você costuma pensar. Ela apagará o seu passado e te tornará outra pessoa, fazendo você entrar em outra linha de vida.
- A magia é fruto do espírito. Quando ela está acontecendo, é sinal de que o homem foi morto e o espírito tomou conta do corpo. O homem se foi. No corpo, apenas a energia espiritual fluindo com a sua presença. O homem não existe mais para fazer nada ali. Não há controle. Tudo quem faz através do corpo do homem é o espírito. A energia do espírito habita o seu corpo. É por isso que o corpo é rico em magia e mexe com todo o espaço à volta, girando ao redor do mundo.
- Então, se você quer a magia, prepare-se para morrer para a vida antiga e ganhar uma vida nova. Essa pessoa que viveu até hoje precisará desaparecer, e a paixão fará isso, porque ela entregará essa pessoa "à mim"; àquilo que coordena a energia em meu corpo e que está além dele, em todo lugar. Quando a mulher se for, a mesma energia que atua aqui atuará no corpo dela. Se você não está disposta a isso, afaste-se. Porque então não será uma morte de transcendência, será uma morte de dor. Uma luta constante contra a paixão que quer te transcender e te trazer à mim.
~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.