!

!

domingo, 14 de junho de 2015

Inconsciente Mágico


O seu inconsciente é rico em magia. Todo mundo tem um inconsciente mágico, um mundo mágico reservado ali, guardado a sete chaves. Ele parece perigoso, porque beira a "loucura". Ele pensa coisas sem sentido, tem desejos sem sentido, e não tem ordenamento nenhum. Não tem lógica. Não segue uma "razão". Então o homem aprende a evitá-lo. Qualquer porta que o inconsciente abre, o homem a fecha imediatamente. O homem ficou com medo do que tem lá dentro. Ficou com medo de si mesmo.

As crianças, antes de aprenderem com os adultos o que é ter razão e ter que "fazer sentido" nas coisas que fazem, estão em contato profundo com o inconsciente. Por isso a experiência delas é tão criativa e cheia de magia. Se você parar para analisá-las, verá que são completamente loucas. Mas são loucas com uma alegria que chega a causar inveja. Todo mundo quer voltar a ser criança, porque essa alegria infantil resulta numa vida com muito amor. Todo mundo sente saudade desse amor gigante.

O seu inconsciente é como um baralho de cartas. Se você não sabe jogar, só vê números, desenhos e nada mais. Fica confuso. Não sabe o que fazer com tanta carta embaralhada, com tanta informação. Mas quando você começa a jogar, o baralho começa a fazer sentido. Você aprende quantas cartas ele tem, sabe o que deve fazer com cada uma. Desenvolve uma intuição de jogador. Vai ganhando maestria, aprendendo a jogar.

Aquele que sabe jogar, ganha quase sempre. Ele ganha mais do que perde. Se ele começar a apostar, poderá ficar rico. Mas, para isso, primeiro, ele precisa começar a correr riscos. Precisa começar a apostar o que tem. Quanto mais alto ele aposta, mais poderá estar ganhando.




~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.