!

!

terça-feira, 5 de maio de 2015

Você Tem a Força


Se deseja que o mundo seja um lugar mais alegre - o que não alegrará apenas o mundo mas também a você -, tem que ser você aquele que fará a mudança. Todo mundo deseja um mundo melhor, mas estão todos esperando que alguém faça isso. Como estão todos esperando, ninguém o faz, e assim prevalece um silêncio onde todos ficam escondidos. Desse silêncio e inatividade pessoal, o mal começa a agir em segredo. Ninguém está vendo-o, porque as pessoas não conhecem o bem. Então vão ficando cada vez com mais medo, mais reprimidas, mais escondidas. É o mal em atuação.

Primeiro é preciso mudar o padrão. Você também faz parte dele, então precisará quebrá-lo por força individual. Isso é algo que o outro não pode fazer por você. O padrão diz que somos pequenos, que o outro é maior. Mas o outro também pensa igual, então permanece todo mundo submisso. Só que estão submissos a ninguém. É aí que o mal se aproveita. Não importa se você é uma criança ou alguém de meia idade, você pode fazer a diferença.

É um pouco estranho no começo, porque você entrará em uma área que nunca explorou. O medo virá mais forte para te impedir. Não escute-o. Ele é mentiroso, ilusório. É assim que te controla: pela sua crença nele.

Mas ele é fraco. Engana, porém, é fraco. Quando você cruza a sua fronteira, quando age mesmo com a sua presença, ele começa a se esvair. Não tem como ele ficar de pé por muito tempo quando você assume as rédeas de si mesmo. Ele só pode agir no escuro, na submissão.

Se cruzar a fronteira, começará a dançar na chuva com imensa alegria. Verá como todos estão escondidos e descobrirá a infinita glória que é estar vivo. Naturalmente, começará a querer acordar os outros e ajudá-los a viver.

Não importa se você é pequenino, você também tem esse poder. Você pode fazer mais do que os grandes. Pode não parecer, mas eles estão morrendo de medo. Só que são um pouquinho mais inteligentes... aprenderam a esconder.




~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.