!

!

domingo, 17 de maio de 2015

Caminho para o Silêncio


No caminho para a iluminação espiritual, a mente é uma barreira. Se você olhar para ela desse jeito, começará a se aproximar cada vez mais da magia. Existe outra forma de comunicação; uma forma de usar a mente apenas como um canal das coisas que vem do peito. Mas isso só acontece quando o homem centrou-se no peito e desconectou-se da mente. Então o sinal de descarga vem de dentro e não da mente. Esse sinal de dentro passa pela mente e toma a sua forma. A mente passa a ser apenas um filtro das coisas de dentro.

Então o sentido nesse caminho é desligar a mente. Mas você não pode fazer isso. Se tentar, verá que entrará em um conflito pessoal de você com você mesmo. Mas existe na natureza, acontecimentos, estímulos, que pausam a mente. É quando você sente escutar um silêncio, um som do além. Quando eles acontecem, você pode estimulá-los, dando mais continuidade a eles. Essa ação será mais intuitiva do que racional. Você encontrará o caminho do silêncio desse jeito.

Quando o coração é estimulado, quando ele é tocado, quando se emociona; a mente também se desliga. Uma descarga emocional acontece e preenche todo o corpo. Você sente a energia, sente um contato mais íntimo com ela. Disso vem um silêncio. Então sentir as coisas do coração é outro caminho para o silêncio.

Quanto mais você experimenta o silêncio, mais ele vai ganhando característica sólida em você. Ele se alarga, toma proporções maiores. Depois, vai migrando para todo o ser. O ser se torna silente. Desse silêncio, vem uma grande sensibilidade. A mente estava agindo como uma barreira para as ondas do universo. Quando o ser está silente, ele passa a captar essas ondas. Então pode usá-las para fazer magia.




~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.