!

!

sábado, 2 de maio de 2015

A Caixa de Pandora da Magia


Todo homem quer enriquecer, e quem não deseja uma vida rica - há várias maneiras de ser rico -, ou está tentando se convencer disso, para, de algum modo, parecer humilde; ou está mentindo. Faz parte da nossa natureza desejar prosperidade. E não tem nada de errado nisso. É natural.

Como a prosperidade faz parte de nossa natureza, é mais do que um direito de cada um. Mas por que será que poucos de nós realizam esse desejo? Bem, isso não é difícil de entender. Estamos procurando no lugar errado. Estamos acreditando que o enriquecimento é uma busca externa.

Talvez. Mas essa busca falhará se o homem olhar apenas para fora. O homem não pode se tornar rico se, dentro dele, for um mendigo. Vai contra as leis da natureza, que ditam que o homem obtém aquilo que dá, aquilo que envia, aquilo que ele é e vibra. Se o homem tem dentro dele a carência, a pequenez; obterá uma realidade carente e pequena. Faça ele o que fizer, o esforço que for; dê ele o suor que der - não pode sair disso. Porque isso é o que está vibrando.

"Mas se eu sou carente e reconheço isso, como poderia eu mudar?" Não é complicado, mas é preciso um pouco de dedicação em uma caminhada bem diferente: a caminhada interna. O coração do homem já é rico, porque ali reside toda a essência do cosmos. No mais profundo âmago do homem existe uma riqueza indescritível, herança das estrelas; que o homem, se buscar acessar, pode conseguir.

Se o homem entra nesse campo, se sente rico, próspero, herdeiro de um grande tesouro; porque experimenta a riqueza viva da natureza. Dessa maneira, começa a vibrar essa riqueza. Então a sua realidade vai mudando de um jeito mágico, sem nenhum dedo do homem nesse sentido. O que fazia parte do seu mundo mendigo, começa a se esvair; enquanto aquilo que corresponde à natureza rica que acessou no fundo do seu coração, começa a surgir. Se assim for, não será preciso esforço algum do homem para enriquecer. O enriquecimento será tão natural quanto é natural a gravidade atrair as coisas da terra ao seu centro.

O coração do homem, inicialmente, é como uma Caixa de Pandora fechada. Quando o homem toca o seu mais íntimo lugar, quando o abre a partir dali, uma explosão mágica traz as coisas do "outro plano" à vida. Toda a beleza que existe dentro da caixa e que faz parte do plano do cosmos começa a brilhar através do homem e percorrer o seu sangue até tomar forma. É isso o que é a verdadeira magia.

Então, se o homem quer os seus direitos de prosperidade resgatados, é o seu dever correr atrás deles. Tudo está ali dentro, à espera do homem. E ficará a vida inteira esperando. Até que o homem decida buscar e herdar tudo aquilo que já é, por natureza, dele.




~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.