!

!

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Entrando na Magia


Se você atingir um estado de total entrega, rendido a cada aspecto da experiência, a cada pensamento, a cada impulso, a cada vontade, a cada desejo - por mais loucos que eles possam parecer -; então a porta para a magia se abre. A magia parte de algo que está além da consciência pessoal, então a consciência pessoal precisa estar relaxada, aberta ao que vem do além.

A consciência não pode compreender o que está além dela, então é preciso uma baita coragem para permanecer num estado de "não-compreensão". Vai contra a lógica humana que quer controlar e entender tudo. Cada momento é único e se vive sem saber o que virá no próximo. Poucos arriscam assumir uma vida assim, porque isso significa assumir uma vida totalmente entregue às mãos do desconhecido. Então começam a estabelecer zonas de segurança, onde tudo está sob controle. É por isso que poucos se tornam magos.

Mas é assim que nasce a magia: você abandona a si mesmo em prol do que está além de você. É uma escolha, uma entrega do livre arbítrio. Depende de cada um avaliar se essa escolha vale a pena.

★ 
★ 

"Eu sou seu, me leve" - disse a menina que queria conhecer a magia, logo depois de uma crise existencial, conversando com o invisível.




~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.