!

!

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Quebrar os Limites


Quebre os limites. Se o seu objetivo é viver uma vida plena, confortável e feliz; o seu papel principal é quebrar os limites, todos eles, porque são eles que o impedem de viver. Estamos levando tudo muito a sério, porque esse é o condicionamento. É preciso desrespeitá-lo um pouco, quebrar a sua lógica. É assim que se liberta.

Abrir o coração, falar de paixão, falar de amor, se declarar, confessar sentimentos, desejos; são atos puramente simples, que falam de coisas naturais, mas que estão envoltos por uma maré de barreiras e ressentimentos. Tudo é muito sério, levado ao extremo. A pessoa se treme toda, fica com um pé atrás; apenas para dizer que está afim da outra. Há a possibilidade de que se perca meia década da vida presa no mesmo acontecimento, escondida, sem sequer tomar uma atitude. Apaixonada por alguém sem ter a coragem de se declarar.

Isso pode parecer um absurdo, mas é a realidade da maioria. Sim, é verdade que há um medo tremendo, mas isso é culpa do nosso condicionamento. Fomos ensinados por séculos a levar tudo muito a sério, quando, na verdade, estaria mais perto dizer que tudo não passa de uma brincadeira; de um processo criativo da energia. Pode ser sério para o outro, porque ele está tão condicionado quanto você; mas você tem que parar de olhar para ele e passar a olhar para si mesmo. Você não pode livrá-lo do condicionamento, porque isso é um trabalho dele; mas pode livrar a si mesmo. E você precisa fazer isso, já que deseja viver com liberdade e inteligência.

Se você segue sem ir além, sem romper as barreiras, pode acabar vivendo a vida inteira num mesmo local, sem explorar. Muitos morrem assim, e é por isso que está faltando inteligência e sobrando mal entendido. Os homens estão presos. Estão sem correntes físicas, mas preenchidos de correntes psicológicas. O homem tem que olhar para dentro de si e reconhecer a sua prisão. Enquanto não a percebe, as probabilidades de que saia dela são nulas. Se o pássaro não percebe que está numa gaiola, não pode investigar e assim descobrir que há uma porta. Passará a vida inteira ali dentro, perdendo a oportunidade de voar e conhecer o mundo.




~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.