!

!

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Amor para consigo


Ser você totalmente é o ato de maior amor para consigo. Você é desse jeito: cheio de tensões, de necessidades, de desejos; porque não veio sendo quem é. Você pode dizer que sim, que veio. Pode convencer a mim, aos outros e convencer até a si mesmo; mas nunca poderá convencer o seu corpo. A verdade estará sempre nele. 

Se viesse sendo você, íntegro, com todas as suas loucuras e externalizações embutidas; estaria com a alma em tão profundo descanso, que todas as perturbações e dramas humanos estariam carecendo de sentido. Se o seu corpo morresse agora mesmo, estaria saindo do mundo com bastante alegria. Satisfeito com o presente que viveu em vida.

Se essa não é a sua realidade, é porque não está sendo honesto com a sua essência. É bem raro alguém ser desse jeito, honesto, porque significa que se perdeu totalmente em si mesmo. Se tornou um escravo de si, com forte tendência a realizar todas as suas vontades, por mais insanas que possam parecer aos olhos dos outros. É difícil encontrar esse tipo de coragem. Exige extrema confiança no criador.

Mas aqueles que experimentam essa maneira de viver descobrem um grande segredo. Uma magia extremamente misteriosa brota do além. Todas as forças invisíveis se integram ao caminho do homem. 
Não estavam seguindo as vontades do corpo, nem as da alma. Estavam seguindo as vontades de Deus. Deus acaba se esbarrando com eles, inevitavelmente, no caminho.



~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.