!

!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Amor Misterioso


Ele era um garoto comum, sempre fora, desde que nasceu. À partir de um dado momento de sua vida, ele leu um livro estranho, que falava sobre outra realidade acessível a qualquer um.

Por alguma razão, aquele livro despertou confiança dentro dele e ele acreditou nas palavras que estavam sendo proferidas. Então, ele começou a buscar aquela realidade que o autor falava e passou a sentir coisas estranhas.

Essas coisas estranhas que ele sentia, com o tempo, acabaram fazendo o garoto se tornar um estranho. O garoto começou a falar diferente, agir diferente, e ser diferente; todo mundo passou a estranhá-lo, não era mais o mesmo garoto. Alguns começaram a chamá-lo de louco, até que até ele mesmo chegou a acreditar.

Foram várias as vezes em que ele pensou estar louco, mas nunca durava mais do que três dias. Ele sempre concluía no final que não estava louco, que estava tudo bem. E assim ele seguia dia a dia.

Depois de um tempo, ele começou a receber sinais. Alguma força estava se comunicando com ele através de coisas misteriosas. Através de coincidências, visões e sinais misteriosos.

Aquilo o deu uma boa razão para viver, já que todas as pessoas estavam se afastando dele por ele agora ser um estranho. Ele passou a investigar o mistério, como um cientista. Ele sentia grande atração pelo mistério, e o mistério parecia sentir por ele também, porque o estava perseguindo em todo o canto onde ele ia.

O mistério o perseguia tanto, que passou a sair de sua boca. As palavras que ele proferia faziam parte do mistério também. Ele e o mistério, um na busca pelo outro, acabaram se entrelaçando e fazendo parte de um mesmo jogo. Acabaram se tornando um mistério só. O mistério chegava a ele e saía dele também, como um fluxo indo e vindo.

Então, quando o mistério começou a sair de sua boca, foi aí que ele entrou em choque com as outras pessoas. Ele falava excepcionalmente estranho, diferente, e dizia coisas fora do comum. Isso, aos poucos, foi assustando as pessoas. Foi afastando as pessoas rígidas, que possuíam uma mente bastante dura e conservadora.

Como praticamente todos à sua volta possuíam este tipo de mente, o garoto acabou ficando sozinho... Sozinho... E cada vez mais sozinho. Mas estava tudo bem mesmo assim, ele estava vivendo uma magia que preenchia sua vida de euforia e encanto. Mas ele não estava completo, ele sentia saudades da companhia humana. Ele passou a sonhar com seres humanos.

Com o tempo, o mistério que saía de sua boca começou a entrar nos corações de outras pessoas. Isso fez o mistério se tornar parte da vida delas também, então elas também se tornaram estranhos, igual a ele.

Com isso, uma conexão misteriosa os envolveu, fazendo o amor surgir entre eles. Era um amor diferente, um amor que o mundo não conhecia. Um amor puro, sincero, verdadeiro, honesto, benevolente e mágico. Um amor preenchido de mistério.

Esse amor começou a irradiar deles, como ondas de rádio. Então o amor misterioso se espalhou tocando outras pessoas ao redor.

Cada vez mais pessoas eram tocadas por aquele amor misterioso, então ele ganhou um grande presente. Muitas pessoas passaram a enxergar a beleza, a beleza do mistério. Isso fez as pessoas gostarem dele, amarem ele.

Então, aquela vida que já estava boa mesmo com a brecha de companhia, explodiu de vez. A vida dele se preencheu de flores, de seres humanos, de amantes. Muitas pessoas amavam ele, e isso era bom, porque ele tinha muito amor para dar e que estava apenas aguardando à espera do momento.

O pouco vazio que havia nele, então se preencheu. Mais do que isso, transbordou.

Ele passou a se questionar ao olhar para o espelho: "espelho, espelhou meu... Existe alguém nesse mundo mais feliz do que eu?"

O espelho nada respondia.




~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.