!

!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A diferença de um iluminado para um desejoso


     Aquele que está sempre sendo movido pelo desejo, mal vive de fato a vida. A vida é um fluxo, e só os iluminados vivem este fluxo.
     A vida é como a água corrente de um rio. Se você pegar uma faixa imóvel de um rio, a água estará passando por está faixa constantemente, sempre trocando de águas. Nunca é a mesma.
     Um iluminado - aquele que vive em união com o movimento da vida - é como esta faixa imóvel de um rio. A água que está passando por ele agora, já está indo, deixando uma nova. Assim segue durante todo o dia, e, naquela faixa que ele é, muitas águas passarão em um único dia, muitas experiências serão vividas neste mesmo dia.
     O desejoso, vive a vida de forma diferente. Ele corta a corrente, ele coloca uma represa. A água para, deixa de fluir. 
     Ele deseja algo, e esse desejo entra em sua energia, paralisando ela, segurando ela em um único ponto estável - no seu desejo - e prendendo o ser dele ali.
     Por exemplo: talvez você já tenha saído para um evento, ou um show, onde tenha se perdido de alguém. Neste momento, você deseja encontrar a pessoa e começa a procurá-la. É possível que você passe o show inteiro, horas e horas, procurando aquela mesma pessoa, sem encontrá-la.
     Todo aquele tempo, sua energia esteve paralisada; focada em um único ponto, em um único objetivo. Você estava perdendo a vida que estava passando à sua volta. É como se a água corrente do rio estivesse sido represada, e, aquela faixa imóvel do rio que é você, permanecesse sempre com a mesma água. Sempre com a mesma experiência.
     Por isso o iluminado, diferente do desejoso, é uma pessoa tão inteligente, confiante, contente, experiente, radiante e cheia de vida. Ele vive o fluxo. É muita água que passa por ele em um período de uma única hora. Enquanto toda essa água passa por um iluminado, o desejoso, esteve preso sempre à mesma água durante o mesmo período.
     Enfim, em um dia, um iluminado vive a proporção de 100, e o desejoso, vive a proporção de 1. Imagine isso em anos, quanto que viveu cada um?



Ps: o iluminado também deseja. Mas seu desejo também é um fluxo, não é estático. Ele não se agarra a ele.


~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.