!

!

domingo, 28 de abril de 2013

Passeio com o mago

                Passeio com o Mago ~



     Ele e o mago estavam dando uma volta pelo jardim. Estava amanhecendo e o sol tinha acabado de aparecer. Após alguns minutos de chuva, a natureza ainda celebrava a alegria vinda dos céus; os pássaros cantavam, e as cores tinham se tornado exuberantes.


 ~


- Mago, o que acontecerá com todos nós quando muitos estiverem finalmente realizado esse estado que o senhor fala?

- Filho, você gosta de coca-cola?

- Ahn? Não, não. Ouvi dizer que faz mal. Porque você nunca responde o que digo?

- Ha ha ha! Eu respondo sim, talvez não da forma que seu raciocínio queira ouvir. Eu não tenho coerência; eu digo o que vêm, o que devo dizer. Coca-cola faz mal? Eu juro que não sei de nada disso. Coca-cola só me traz alegria! Eu amo tocar coca!

- Mas tem diversas pesquisas que retratam os males da coca...

- Hum... Todo exagero é mal, e o mundo é exagerado. As pessoas não tem mais para onde correr nessa corrida intensa por aparecer, já está tudo exposto. A única saída é procurar coisas novas, e isso já está pra lá de difícil. Na época em que estamos, tudo já foi mastigado; e uma notícia para ter repercussão ela precisa ser chocante. Então não leve tão a sério essas pesquisas que são realizadas, a maioria delas é exagero, e forçadas a causarem choque. E eu não estou dizendo que não há verdade ali, você é quem deve aprender a discernir... Na vida não existem regras tão exatas assim, e além do mais as coisas estão sempre mudando.
  Siga sempre seu espírito. O que o alegrar, não fará mal, é bom. O erro está no exagero, e o exagero é fruto do desejo. Aqui vai uma verdade simples: o desejo é fruto da mente, enquanto a mente é fruto da ausência do espírito. Se você der ouvidos ao espírito, a mente perderá poder, o desejo enfraquecerá, e o exagero acabará.


- Po mago, você sabe tanto... Eu queria ser como você...

- Você é tudo que sou, e sabe tudo que sei. Só que você precisa descobrir que já sabe de tudo isso. Essa é a única coisa que você ainda não sabe.

- Mago, eu realmente não sei... Estaria me enganando se dissesse que sei ao menos a metade...

- Eu garanto a você; você sabe de tudo, mas não tem consciência disso. Eu já estive onde você está, e agora, aqui, todo o conhecimento me foi revelado. Ele também está aí! Pule para fora, o mundo é bem maior...

- Hum...



                                                  ~  ~


- Voltando à coca... Quando enchemos um copo com gelo, e acrescentamos coca quente, o que acontece com o gelo?

- Hum... Ele racha?

- Exato!!! Creck, creck, creck - o gelo faz. E, com o tempo, o gelo vai derretendo até que se dissolva e faça parte da coca.


- Sim, e daí?


- E daí que nós somos a coca quente. Nós temos calor, energia e amor. Quando chegamos próximos dos icebergs - onde falta o calor -, é inevitável que eles comecem a rachar. Depois de rachados, aumentamos a nossa superfície de contato com eles, e isso ajuda a dissolvê-los.

- Mago, acho que to começando a te entender. Adorei essa comparação, jamais esquecerei.

- Que legal amigo! Quanto mais calor - menos gelo, menos icebergs; assim, mais rápido viraremos todos um mar de coca! Confesso a você, eu vou adorar poder beber coca de todos os recipientes com quem me encontrar no caminho. Essa coca ainda é escassa. Quando bebo gelo, meus dentes doem...













              /\                     /\        
 < Joaninha da saudade >

   \/                     

~ ✬ Palavras que saem da Boca  ~