~ * ~
Sim, o tesouro existe e sua vida pode mudar da água para o vinho se você tomar consciência da existência dele. Apenas isto é preciso: você apenas precisa tomar consciência da existência dele e ele poderá fazer todo o resto do trabalho por ele mesmo.
Se você o encontrar, compreender o que eu chamo de "tesouro", uma nova vida brilhará em você. Uma nova confiança, um novo entendimento e uma nova trilha surgirão disso. Seus sentimentos explodirão e suas qualidades desabrocharão. Elas sempre estiveram em você, latentes a espera de seu entendimento. Elas precisam ser trabalhadas, mas tudo ocorre muito naturalmente.
Assim que você toma conhecimento desse tesouro que comparo a uma fonte, essa fonte alimentará você. Alimentará também suas qualidades, sua confiança e sua energia. Alimentará as sementes que já nasceram com você, só que agora para torná-las árvore e gerar muitos frutos. Ela o tornará também progressivamente mais coeso, mais íntegro e firme; seguro de si mesmo e de sua caminhada.
Para você ter ideia do quão sólido é este entendimento, você terá certeza suficiente para que não exista ser vivo capaz de desfazer a sua compreensão. É algo tão íntimo, tão vivo, tão transbordante, que simplesmente morrem todas as possibilidades de haver um desvio. Não há como. Este entendimento passa a jorrar de você espontaneamente, quase como vômito.
Existem barreiras que impedem as pessoas de adquirirem este entendimento, porque as afastam de maneira progressiva dele. Estando com esta compreensão, com este tesouro, com esta fonte; você passa a caminhar pela vida juntamente com ela. Todas as suas ações, sentimentos, ideias, relações e revelações, passam a provir desta compreensão. Você caminha com ela; vive com ela; age com ela; observa com ela; sente com ela. Você experimenta todas as suas percepções juntamente com ela. Então, você não se perde jamais. Você está caminhando, sentindo e vivendo, em conjunto com esta compreensão que chamo de tesouro.
Quando este entendimento está ausente, a pessoa vive, sente e experimenta, sem ele. Caminha cada passo sem o entendimento, assim segue cada vez mais para distante dele. Todas as ideias, conceitos e filosofias acumulados sem esta compreensão, tornam-se barreiras, porque não foram adquiridos em conjunto com ela. Então essas ideias que movem um ser sem compreensão, fazem-o caminhar de acordo com elas próprias pela vida, ou seja, fazem-o o caminhar de acordo com as ideias que foram criadas sem a presença da compreensão.
Somos seres acumulativos; podemos acumular informações e conhecimento. Isto pode ser um problema quando a compreensão está ausente, porque vamos acumulando mais e mais coisas que foram criadas sem a presença dela. Todas essas coisas precisam ser vistas, e a compreensão faz todo este trabalho sozinha.
Quando se caminha em destino à compreensão, a vinda dela revela ao ser tudo aquilo que ele acumulou não estando com ela. De uma a uma, essas coisas passam a ser reconhecidas; mas não é tão simples e direto como é dito aqui. Então, quando a compreensão vem, ela tem muito trabalho a fazer, e uma grande quantidade de trabalho passa a ser exercido no ser, por ela. Então há muito movimento interno. Muitas emoções, pensamentos, conceitos, ideias - tudo aquilo que foi experienciado e acumulado sem a presença da compreensão vêm a tona para ser retrabalhado por ela.
À medida que a compreensão vai retrabalhando o ser, o ser vai ficando cada vez mais consolidado nela, vai se tornando cada vez mais "um" com ela. Então o ser também vai mudando. Os sentidos vão mudando, a forma com que eles percebem o mundo também vão mudando.
O ponto final é quando a compreensão e o ser estão trabalhando tão juntos, que a distinção entre cada um deles vai ficando cada vez mais difícil de se fazer. É quando a compreensão e o ser estão unidos; é quando a compreensão e o ser estão vivendo juntos - é quando a compreensão e o ser se tornam um.
~* Palavras que saíram da Boca *~
~* Palavras que saíram da Boca *~