Muitos escutam as palavras dos grandes sábios e sentem grande atração por elas. Mas uma pequena parcela, muito pequena mesmo, realmente confia no que dizem. São palavras bonitas, confiantes, amorosas e concisas; mas o objetivo principal delas não é gerar encantamento. É criar outros sábios com a mesma grandeza. São sementes.
Poucos confiam que existe mesmo a possibilidade de uma realização além de todas as nuances mundanas; aquilo que os sábios chamam de "iluminação espiritual". De "Nirvana”, de "transcendência". Uma ligação direta com Deus. Muitos acham que essa ideia é um pouco insana demais e para lá de audaciosa.
Alguns, tão insanos quanto os sábios, embarcam na busca. Por alguma razão, há neles uma confiança que nasce espontânea, com muita profundidade. Eles sentem que esses homens estão falando com eles. Esses poucos, entregam a alma, entregam a vida, em busca da total realização.
São aqueles que realmente vivem a experiência. Muitos cogitam sobre ela, falam sobre ela, e vivem a vida crentes de que a estão vivendo; mas são somente esses poucos os que realmente caminham. Eles experimentam a realidade de uma maneira extremamente mais intensa que a comum. A vida deles passa por uma revira volta completa. Ficam, às vezes, anos perdidos, caminhando em completa escuridão. Perguntam, mas ninguém tem as respostas. Falam, e são julgados loucos. Alguns vão parar em hospícios, porque não estão falando coisa com coisa. Mesmo os pais dessas criaturas começam a depositar crédito na "suposta" loucura de seus filhos.
Ao entrar na busca, chega um momento em que o homem começa a experimentar "coincidências". Parece que o universo inteiro está falando com ele. E está mesmo. São coisas que podem até causar um choque no homem de tão fora de explicação que a coisa é. Não é loucura. Quando isso está acontecendo, quer dizer que o espírito já encontrou o homem. Então quer dizer que o homem já entrou no caminho. Já foi reservado a ele um espaço na magia, e a magia vai acontecer. Mas não quer dizer que a busca terminou. A busca acabou de começar.
Isso costuma acontecer já no começo, nos primeiros passos. Depois disso, vem a tempestade. Toda a vida do homem vira do avesso, ao ponto de ele perder a cabeça. Mesmo o seu raciocínio lógico começa a falhar. O homem não está louco, por favor... Está ficando mais sã do que a humanidade inteira. Está dando um salto largo de sanidade. Está atravessando a ponte entre os dois mundos. É através dessa "loucura", dessa louca confusão, que a magia toma forma. Esse momento é o seu combustível. É uma fase. Uma fase necessária.
Depois da tempestade, vem a bonança. O homem encontra o seu lugar reservado ao lado de Deus e tudo toma uma ordem muito mais ampla do que a anterior. Se torna um legítimo "Filho de Deus". Esses homens geralmente acabam se tornando homens ricos. Em todos os sentidos.
Então, por mais louco que esteja sendo, se o sincronismo está presente, a magia também já está. É inevitável, ela vai acontecer. É questão de tempo... Na verdade, ela já está acontecendo.
~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.