!

!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Carta de Amor

~ <3 ~

Preste bastante atenção: quanto mais fundo você mergulhar em si mesmo, quando mais você se conhecer e ganhar intimidade consigo; mais sensível será você e sua percepção.

Aos poucos, você perceberá que você é um ser bastante delicado, um ser que não possui armaduras. Você está vestido em seda. Se tornou vulnerável.

Descobrirá uma magia enorme em sua vulnerabilidade, pois ela torna possível o seu contato com o mundo. Você pode ver uma bela imagem, uma bela pessoa, ouvir uma música bonita, uma bela história; e se sentir imensamente tocado por ela. Algo tocará em seu coração, como uma onda, um movimento que conduzirá ele a um novo lugar.

Quanto maior for essa vulnerabilidade, é o mesmo que dizer que você está mais aberto. Sua vulnerabilidade é sinal de que você está abrindo seu coração. É sinal de que está tornando-o uma porta para que o mundo possa entrar e compartilhar com você.

Quando as belas histórias, canções, paisagens, flores... Quando toda a beleza, tanto humana quanto natural, puder invadir você; perceberá então que a cada novo toque que sente, cada vez que permite que o movimento entre, que envolva você... Notará que ele te enriquece. Entenderá que o seu coração é uma casa de tesouros.

Nesse ponto, a vida começa a enriquecê-lo, porque você está acessível a ela. Ela pode entrar, sua porta está aberta. Ela começa então a vir de todos os lados.

Quanto mais rico for o seu coração, ele perderá proporcionalmente espaço para as defesas. Elas ocupam muito espaço. Tudo o que haverá nele será a beleza, e ela é a coisa mais delicada desse mundo.

Como não possui mais defesas, porque a própria beleza as engoliu, você - aquela pessoa que carrega seu coração - precisará aprender a cuidar dele. Aprender a cuidar daquele seu precioso e belo tesouro.

Isso é muito bom, pois te ensinará a ser cuidadoso. Aprendendo a cuidar de seu próprio coração, acabará aprendendo também a cuidar de outros corações, pois são bem parecidos em seu funcionamento.

Perceberá que algumas pessoas, devido à própria natureza delas, são naturalmente violentas e carregadas... Por terem uma experiência dolorosa, aprenderam que o mundo é hostil. Então carregam muitas armas e armaduras; muitas defesas.

Como o seu ser agora não possui mais defesas, estando assim vulnerável e aberto ao mundo, ao se aproximar desse tipo de pessoas, sentirá a espetada das armas e dos metais pesados que elas carregam. Isso machucará, doerá. Você é sensível mesmo e não há nada do que se envergonhar. Isso é lindo. Nós que também somos, sabemos.

Com o tempo, aprenderá a andar perto das flores, a andar perto daquilo que também aprendeu - pela própria experiência - a cuidar de outros corações.

Talvez aprenda esse caminho através da dor. Lembre-se sempre que a dor é boa. Ela aponta que há algo de errado naquele caminho e com aquela pessoa. A dor é o seu anjo, o seu mensageiro, o seu guia... Aprenda a vê-la assim e aprenderá também a escutar o seu recado.

O bom caminho e as boas pessoas não te machucam. De jeito nenhum mesmo. Elas te preenchem, te enriquecem. Elas regam a sua semente. Elas também querem te ver uma linda árvore.



~ * Palavras que saíram da Boca * ~
.