!

!

sábado, 26 de outubro de 2013

O Retorno da Magia (parte 2 de 3 - a assembléia do ministério)


     Uma semana após a invocação do mestre dos magos, o ministério da magia ainda estava um pouco perturbado. A mensagem tinha sido passada à população, mas eles não conseguiam compreender de que forma ela resolveria os problemas humanos.
     Devido a estes fatos, uma nova assembléia foi convocada, e os cinco ministros da magia se reuniram em uma mesa redonda para discutir.


- A população questiona o conselho do mago - iniciou um deles -, dizendo não enxergar nenhum propósito na mensagem. Confesso a vocês, companheiros de ministério, que não compreendo como sentir o próprio corpo e a própria energia poderá ajudar nosso povo...

     O ministro mais jovem parecia inquieto...

- Jovem... Você está passando bem? - Prosseguiu o mesmo.

- Vocês não compreendem o mestre... - Disse o jovem sem hesitar. - Não se trata apenas do "sentir". Há muito mais escondido nesta afirmação do que ela parece transmitir.
     Ao sentir o corpo, você se reconecta a algo que você tem de íntimo, mas que esquece de dar atenção. Ao sentir o corpo, você sente a própria natureza em funcionamento.
     As estrelas, os planetas, as galáxias, as moléculas, os seres... Tudo existe e está em constante movimento, regido por uma única força universal que se movimenta em cada forma com que a vida se manifesta. Aquilo que tudo transforma, criou o sol e a vida, e está funcionando em nossos corpos, movimentando milhões de partículas em tal proporção que os computadores mais modernos não conseguiriam traduzir de tanta informação contemporânea.
     É possível sentir essa força que movimenta o universo em tempo real, pois é ela também que coordenada todos os nossos processos, desde o minúsculo ao mais complexo.
     Resgatar esta consciência universal resgata uma compreensão que está inserida por trás de tudo e de todos.
     É uma compreensão que foge à compreensão da mente humana e, resgatando-a, você passa a ter ciência de um funcionamento que excede a lógica e a compreensão convencional. Você passa a ter consciência dos processos mais íntimos da vida, e essa consciência só pode ser adquirida pela experiência, porque a mente não pode conceber, nem descrever, algo que está além dela, assim como um robô não pode conter o conhecimento daquele que o criou. A essência do criador não pode ser traduzida pela criação, e a mente é apenas uma criação dessa força que cria e coordenada todas as coisas simultaneamente.
     Sentindo o corpo, é possível resgatar esta consciência universal, se tornando participante dela, e herdando o conhecimento que dela provêm.
     Sentir o corpo é apenas uma forma de tentar fazer você perceber aquilo que está além de você, e do qual você faz parte.
     Eu já estou exausto de ouvir o mestre falar, eu não aguento mais. As milhões de palavras que ele veio dizendo durante todos estes séculos significa apenas uma única coisa: "veja por você aquilo que eu vejo".
     A vida é a única magia, e ela está acessível a qualquer um...

     Um longo silêncio prevaleceu pelo ministério. Parecia que era o próprio mestre quem esteve discursando.















                                 
                                                                  
~* Palavras que saíram da Boca.