"Querido diário, boa tarde. Hoje fui conduzida a uma viagem até interessante. Não fui muito longe no tempo, mas já pude aprender coisas novas.
Conheci um anãozinho que não parava de piscar. Eu achei que era algum tipo de doença futura, mas não... Não era uma doença, e ele me explicou o porque. Eu não tinha ciência de nada daquilo que ele me contou.
Não sei se era um anão mesmo, na verdade não se parecia com um. Parecia uma criança, mas com certeza não era uma pelo modo com que falava.
Como estava com a mente desocupada esta tarde, resolvi elaborar uma simulação do diálogo que tive com ele.
Depois que volto de viagem, muitas ondas eletromagnéticas atravessam meu cérebro e eu não me recordo com exatidão das coisas, pode ser que não tenhamos usado exatamente estas palavras. Mas captei o aprendizado, então, é basicamente isso mesmo.
Bom, aqui esta (a cor rosa sou eu!!!):
- Não, não, eu não tenho nenhuma doença, porque pensa isso? Piscar é só uma reação natural do corpo.
- Mas isso não é natural para mim. Eu não pisco e não vejo as pessoas piscarem com essa frequência.
- Hum... É porque isso depende do seu estado de mente. O piscar é uma reação do corpo, e o corpo reage à energia dos pensamentos que percorrem a mente. Minha mente está acelerada agora... Pensando demais. Então meu piscar está acompanhando esse pensar, e eu estou observando isso acontecendo.
- Que interessante...
- E não é só com o piscar que o corpo reage à mente. Observe você mesma o seu corpo... Você, mais cedo ou mais tarde, vai acabar encontrando alguma relação no funcionamento dele com o que se passa em sua mente. Há infinitas formas do corpo expressar o que ocorre na mente. Pode ser que com você não seja o piscar, ou seja também em proporções menores, mas ele pode expressar de outras formas também.
- As vezes eu fico inquieta, mexendo a perna sem parar. Argh, acontece muito quando estou assistindo uma aula chata u.u!
- Ha ha ha!! sim, sim, isto é saúde! É o seu próprio corpo reagindo à energia da mente, você apenas não está ciente disso. É bom estar, você passa a se compreender melhor.
- As vezes eu fico inquieta, mexendo a perna sem parar. Argh, acontece muito quando estou assistindo uma aula chata u.u!
- Ha ha ha!! sim, sim, isto é saúde! É o seu próprio corpo reagindo à energia da mente, você apenas não está ciente disso. É bom estar, você passa a se compreender melhor.
Muita gente acha que está doente, alguns chamam até de esquizofrenia, porque acontece o seguinte: a distância em relação ao próprio corpo não permite que as energias da mente sejam expressas nele. Há diversos motivos que fazem as pessoas perderem a conexão com o próprio corpo. Algumas acham que a mente é o senhor e que tudo sabe, abandonando muitas vezes os sinais que o próprio corpo envia. Outras, perdidas em processos mentais, esquecem que é no corpo que a vida está ocorrendo. É comum no século XXI as pessoas estarem perdendo a conexão com o próprio corpo, o que é uma pena, porque o corpo sempre sabe mais, e é ele que carrega o mapa para conduzir ao bem estar.
Perdendo o contato com o corpo, as energias vão começar a se expressar na própria mente, entrando em movimento circular. Nisso, a mente pode vagar por ilimitados processos, por isso é difícil de dizer o que ocorre nessas pessoas que recebem o diagnóstico de esquizofrênicas. É sempre diferente. Isso vai depender muito da carga de pensamentos que a pessoa carrega, que foram acumuladas ao longo de sua vida, e nisso há infinitas possibilidades para a mente vagar. É impossível prever.
Para mim, a cura é simples. É só voltar a expressar essas energias da mente no corpo, tomando consciência da existência delas. Para isso é preciso resgatar a consciência do corpo. O corpo pode dissipá-las, e assim a mente e o corpo tornam a funcionar harmonicamente.
Todas as pessoas são esquizofrênicas em um certo nível, a esquizofrenia é somente chamada assim quando toma grandes proporções. Mas se pararmos para observar com atenção, não somos de verdade um, há sempre mais de uma voz querendo ser ouvida dentro de nós."
Dia 06/03/2056
Eu lendo o meu diário...
Adoro quando meu amigo desenha pra mim.
Adoro quando meu amigo desenha pra mim.
~* Palavras que saíram da Boca.