!

!

sábado, 22 de dezembro de 2012

O Tesouro e o Pirata

     O Tesouro e o Pirata


         Os piratas estão em todo lugar. Eles vestem roupas grossas, belas, e se acham melhores do que os que não têm nenhuma vestimenta. São tão bons em disfarces que até mesmo eles esquecem quem são; sendo assim, é difícil identificar um autêntico pirata; mas a essência, que vive a buscar o tesouro, não os esconde.
          Quem carrega o tesouro não pode dormir, pois qualquer deslize fará com que surja o pirata. É bom se lembrar de que o pirata não é culpado, pois assim como o faminto precisa de comida, o pirata tem fome de mais.
         Eu teria um prazer enorme em avisar aos piratas que eu encontrei o tesouro quando parei de procurar em terras alheias. Sim, eu também já fui um pirata, mas hoje sou rico. Encontrei em minha própria terra todas as moedas de ouro de que precisava, tava tudo escondido lá. Desde que descobri isso, tive de abandonar o meu papel; o pirata é pobre, e à medida que ele se torna rico, ele tem que deixar de ser pirata.


 
          Em toda terra de pirata, há muito ouro escondido no subsolo e o pirata que descobre isso se torna rico. Quem vive procurando em solo alheio não tem a oportunidade de realizar essa descoberta, e quem descobriu - agora rico - avisa a seu amigo sobre a existência do ouro. Piratas só escutam piratas, mas um pirata que sabe que é pirata pode escutar alguém que deixou de ser um pirata. No entanto, é muito difícil para um pirata acreditar que é rico quando tudo que ele observa a sua volta são piratas, piratas, e mais pobres piratas.
         Por sorte, existem e sempre vão existir piratas curiosos e com coragem suficiente para abandonar sua própria viagem e fincar a pá em seu próprio solo, afim de descobrir o que há ali. De qualquer forma ele não deve se preocupar muito, pois se nada encontrar, ele poderá voltar a ser um pirata. A verdade é que todos os piratas que cavaram e que persistiram, até o fundo... se tornaram ricos.
         Tudo depende do pirata. Em toda terra de pirata há um tesouro escondido sobre seus pés, talvez no único lugar em que o pobre mendigo nunca procurou.










(Pirata é todo aquele que não possui e quer possuir)