!

!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sonhos da Noite 1



    Eu estava em uma casa mal assombrada e não havia saída dela. As lajotas das paredes e do teto não paravam de cair, causando um barulho estranho naquele chão de madeira. Vultos sombrios rondavam de um lado para o outro e pareciam não se ver. E incrível, eles também pareciam não me ver, eu que estava ali e que era real.
     Quando me dei conta disso, não havia como o medo estar presente, pois é como se somente eu existisse ali e aquilo tudo fosse um filme que estivesse passando a mim. Mas eles existiam, porque eu os via, então eram reais.
     Depois de horas naquele local não podendo sair, eu gritei algumas dezenas de vezes para que algum deles, ou alguém, me ouvisse, mas eles continuavam caminhando para lá e para cá como se nada existisse além de cada um deles. 
     Então eu comecei a sentir medo, pois comecei a me sentir sozinho. Passei a orar e a pedir ajuda a meu querido Deus, Jesus Cristo. Depois de um longo tempo assim, eu não sei bem o porque, mas eu fechei os olhos e comecei a chamar o nome dele como se ele estivesse bem ali na minha frente. Eu dizia: "Jesus Cristo, por favor, me tire daqui, eu não aguento ficar aqui sozinho", e repetia isso quando via que nada acontecia.
     Eu senti um toque no ombro. Abri os olhos achando que era Jesus Cristo e quando me dei conta, era um daqueles vultos sombrios e assustadores. Ele me perguntou: "- o que você está procurando?".
     Eu, assustado, olhei para seus olhos e não havia sinal de maldade. Então vendo isso eu relaxei. Me senti tranquilo, não parecia estar mais sozinho.

- Estou apenas orando a Deus. - Eu disse.
- Isso eu me dei conta. - Disse o vulto. - Eu sei quem é Jesus Cristo. Mas você espera encontrar com ele?
- Sim. - Eu respondi.
- Eu sempre me encontro com ele. - Continuou o vulto. - Eu poderia te mostrá-lo.
- Como? - Perguntei eu curioso. - Isso seria uma honra para mim. Busco ele desde pequeno.
- Jesus cristo é a essência de Deus, e a essência de Deus está em todas as coisas, pois nada existiria com a ausência dela. - Prosseguiu o vulto. - Se eu me encontro com algo, eu só posso encontrar Jesus Cristo, pois ele habita todas as coisas, pois é a essência de Deus. O que mais eu poderia encontrar além dele? Você não pode encontrar um Jesus Cristo, porque você encontra com ele em todo lugar. A única diferença entre o homem que ficou famoso por esse nome, e você, é que ele sabia intimamente disso...






~* Palavras que saíram da Boca *~