!

!

domingo, 28 de abril de 2013

Afiando a espada




Ele afiava as lâminas com vigor,
Levar uma nação nas costas não seria trabalho fácil.
Ele precisava estar preparado.

Não conhecia seus adversários
E seriam sempre desconhecidos.
Ele deveria aprender a confiar...
Nada melhor que uma espada afiadíssima para ajudar nisso.

Lâmina de diamante, podendo ser sempre cortante;
Dinâmica, podendo afiar o que tá distante.

Leve, para facilitar o escapamento;
E poderosa...
Poder que derruba qualquer agente.

Ele não sabia por onde começar
E talvez o conhecimento nunca viesse.
Ele precisava começar.
Foi o que fez,
Começou...



... ~** Palavras que saem da Boca **~ ...


Passeio com o mago

                Passeio com o Mago ~



     Ele e o mago estavam dando uma volta pelo jardim. Estava amanhecendo e o sol tinha acabado de aparecer. Após alguns minutos de chuva, a natureza ainda celebrava a alegria vinda dos céus; os pássaros cantavam, e as cores tinham se tornado exuberantes.


 ~


- Mago, o que acontecerá com todos nós quando muitos estiverem finalmente realizado esse estado que o senhor fala?

- Filho, você gosta de coca-cola?

- Ahn? Não, não. Ouvi dizer que faz mal. Porque você nunca responde o que digo?

- Ha ha ha! Eu respondo sim, talvez não da forma que seu raciocínio queira ouvir. Eu não tenho coerência; eu digo o que vêm, o que devo dizer. Coca-cola faz mal? Eu juro que não sei de nada disso. Coca-cola só me traz alegria! Eu amo tocar coca!

- Mas tem diversas pesquisas que retratam os males da coca...

- Hum... Todo exagero é mal, e o mundo é exagerado. As pessoas não tem mais para onde correr nessa corrida intensa por aparecer, já está tudo exposto. A única saída é procurar coisas novas, e isso já está pra lá de difícil. Na época em que estamos, tudo já foi mastigado; e uma notícia para ter repercussão ela precisa ser chocante. Então não leve tão a sério essas pesquisas que são realizadas, a maioria delas é exagero, e forçadas a causarem choque. E eu não estou dizendo que não há verdade ali, você é quem deve aprender a discernir... Na vida não existem regras tão exatas assim, e além do mais as coisas estão sempre mudando.
  Siga sempre seu espírito. O que o alegrar, não fará mal, é bom. O erro está no exagero, e o exagero é fruto do desejo. Aqui vai uma verdade simples: o desejo é fruto da mente, enquanto a mente é fruto da ausência do espírito. Se você der ouvidos ao espírito, a mente perderá poder, o desejo enfraquecerá, e o exagero acabará.


- Po mago, você sabe tanto... Eu queria ser como você...

- Você é tudo que sou, e sabe tudo que sei. Só que você precisa descobrir que já sabe de tudo isso. Essa é a única coisa que você ainda não sabe.

- Mago, eu realmente não sei... Estaria me enganando se dissesse que sei ao menos a metade...

- Eu garanto a você; você sabe de tudo, mas não tem consciência disso. Eu já estive onde você está, e agora, aqui, todo o conhecimento me foi revelado. Ele também está aí! Pule para fora, o mundo é bem maior...

- Hum...



                                                  ~  ~


- Voltando à coca... Quando enchemos um copo com gelo, e acrescentamos coca quente, o que acontece com o gelo?

- Hum... Ele racha?

- Exato!!! Creck, creck, creck - o gelo faz. E, com o tempo, o gelo vai derretendo até que se dissolva e faça parte da coca.


- Sim, e daí?


- E daí que nós somos a coca quente. Nós temos calor, energia e amor. Quando chegamos próximos dos icebergs - onde falta o calor -, é inevitável que eles comecem a rachar. Depois de rachados, aumentamos a nossa superfície de contato com eles, e isso ajuda a dissolvê-los.

- Mago, acho que to começando a te entender. Adorei essa comparação, jamais esquecerei.

- Que legal amigo! Quanto mais calor - menos gelo, menos icebergs; assim, mais rápido viraremos todos um mar de coca! Confesso a você, eu vou adorar poder beber coca de todos os recipientes com quem me encontrar no caminho. Essa coca ainda é escassa. Quando bebo gelo, meus dentes doem...













              /\                     /\        
 < Joaninha da saudade >

   \/                     

~ ✬ Palavras que saem da Boca  ~

sábado, 27 de abril de 2013

A mensagem de todos os budas - OSHO


     Se conseguir deixar um pouco a sua mente de lado, você vai tomar consciência do funcionamento cósmico. Então você será apenas energia, e a energia estará sempre aqui e agora; ela nunca deixará o aqui e agora. Essa é uma possibilidade, se você se tornar consciência pura.
     A outra possibilidade é você se tornar inibido, acanhado. Então você esmorece. Então você se torna uma entidade separada do mundo. Então você se torna uma ilha, definida, bem definida. Então você está confinado, porque todas as definições confinam. Então você está numa cela de prisão, e a cela de prisão é escura, completamente escura. Não existe luz, nenhuma possibilidade de luz. E a cela da prisão o incapacita, paralisa você.
     A inibição torna-se uma servidão; o eu é a servidão. E a consciência torna-se liberdade.
     Abandone o eu e seja consciente! Essa é toda a mensagem, a mensagem de todos os budas de todas as idades, passado, presente, futuro. O cerne da mensagem é muito simples: abandone o eu, o ego, a mente, e exista.

INTIMIDADE - Como Confiar em Si Mesmo e nos Outros.
OSHO



~ ✬ Palavras que saem da Boca  ~

Acender a chama

~ ~ ~ ~*

     Ele encontra com ela mais uma vez, e sente uma euforia sem razão. Como gatinho que treme o rabinho, ou como cãozinho que abana o rabo e fica agitado. Os seres humanos são como animais, o corpo demonstra qualquer reação que venha do coração. E isso é muito belo, não há motivo para temer ou evitar expor. Coração reconhece coração. 


✬                                                    


     O coração é belo, e a beleza toca. A beleza está presente em todos, guardada por um cadeado leve no fundo do calabouço. É só empurrar que abre, é só bater e esperar, quem sabe. Se meu coração diz oi e você escuta meu oi, há um reconhecimento recíproco. A confiança brota no abrir da porta. Sinto vontade de te conhecer, e se isso vai passar ou não, não tem como eu saber.
     Espero muito que sinta o mesmo, não é legal bater em falso terreno. Mas se eu gritar e você não estiver lá, tá tudo bem; já confiei, já entreguei, e agora eu sei.  Se você não vem por esta direção, eu continuarei cantando a minha canção. Sei que cedo ou tarde, numa alma calada dessa cidade, uma chama vai se acender, e por ela o mundo passará a me ver. Nesse dia, ouvirei dizer: "caraca, eu amo você!"



~* Palavras que saem da Boca *~

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Nova Morada - Bhagavad Gita

~~~*

20. Conhece esta verdade, ó príncipe! O Homem real, isto é, o Espírito do homem, não nasce nem morre. Inato, imortal, perpétuo e eterno, sempre existiu e sempre existirá. O corpo pode morrer ou ser morto e destruído; porém, aquele que ocupou o corpo, permanece depois da morte deste.
21. Quem conhece a verdade de que o Homem real é eterno, indestrutível, superior ao tempo, à mudança e aos acidentes, não pode cometer a estupidez de pensar que pode matar ou ser morto.
22. Como a gente tira do corpo as roupas usadas e as substitui por novas e melhores, assim também o habitante do corpo (que é o Espírito), tendo abandonado a velha morada mortal, entra em outra, nova e recém-preparada para ele
23. O Homem real, o Espírito, não pode ser ferido por armas, nem queimado pelo fogo; a água não o molha, o vento não o seca nem move.


BHAGAVAD GITA - A Mensagem do Mestre. Capítulo 2 . 20-23






















~* Palavras que saem da Boca *~

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Passagem...

     Ele estava cansado. Permaneceu dois anos inteirinhos buscando a paz e até agora não havia chegado a nenhum resultado significativo. Já havia tentado de tudo, e a paz ainda parecia algo distante. Quando ficava sozinho, ficava inquieto. Buscava de diversas formas encontrar companhias, ou coisas a fazer. Ficar sem fazer nada, desocupado, apenas sendo, parecia algo difícil de se fazer; e é nesse estado de apenas ser, que ele ouvia dizer que a paz estava.
     Ele começou a frequentar igrejas, pois ouvia muito se dizer que a paz está em Jesus. Ele embarcou nas jornadas de orações, se enturmou com a galerinha e, por um tempo, se sentiu bem, bem recebido, e tranquilo. Só que não tardou muito e o incomodo retornou. Talvez ele nunca tivesse ido realmente embora, mas com as novas ocupações e novidades, ele tivesse ficado apenas encoberto, adormecido. No momento em que tudo não era mais novidade, mais uma vez o seu vácuo interno se abriu.
     Para onde ele ia, aquele vazio era carregado. Às vezes, ele ia embora, e parecia finalmente ter encontrado a paz. Mas o vazio sempre retornava. E prevalecia. Algo só podia estar errado. Ele observava a natureza, e via claramente que ela toda permanecia em paz. Porque os seres humanos não estavam assim? Não seriam partes do mesmo mundo? Talvez o homem estivesse se distanciando, perdendo esse contato com a sua própria origem. Quando pensava nisso, fazia muito sentido as estórias que havia aprendido com a Bíblia; como a estória de Adão que deixou o Jardim do Édem, ou quando Jesus falava para observar a natureza e que era preciso renascer para o espírito. Talvez os animais e as árvores estivessem em comunhão com este espírito. E talvez este espírito fosse a natureza. E talvez nós fizéssemos parte desta natureza. É... Talvez... Talvez...
      


...~* Palavras que saem da Boca *~...

Encontro com o mago

                
       Encontro com o mago ~


     Ele frequentava alguns locais, e encontrava com certas pessoas, onde a situação fazia-o sentir-se estranho, como se tivesse perdido alguma coisa, como se tivesse perdido sua luz. Geralmente eram lugares agitados, ou pessoas exaltadas. Sempre que deixava este tipo de ambiente, o garoto carregava consigo uma dor, uma sensação de abandono. Isso era estranho, e a pessoa mais estranha que ele conhecia era o mago. Então, resolveu consultar o mago.

 ~

- Mago, sempre que me aproximo de ambientes agitados, ou pessoas exaltadas, eu me sinto atropelado quando vou embora. Me sinto estranho, sinto medo; parece que perdi alguma coisa. Não sei quem procurar, porque isso parece loucura. A única pessoa louca e ainda assim sana que conheço é o senhor; então, você pode me ajudar?

- Menino, isso é muito bonito! Sua pergunta é linda, porque este processo é lindo.

- Lindo? Como assim? Isso acaba comigo.

- Ah sim... Calma... calma... Você vai entender a beleza disso, pois isso é um lindo sinal. Isso quer dizer que você está em contato com o espírito. Mas não leve estas coisas que falo tão a sério, e nem pense nelas como verdades absolutas. Esse assunto você tem que descobrir sozinho, e assim tirar suas conclusões.

- Em contato com o espírito? Como assim?

- Sim, sim! Contato com o espírito. Assim garoto, o espírito é como um passarinho. Se você estiver calminho, silencioso, ele pousa próximo a você, se aproxima, e permanecer à sua volta. Você precisa esperar um pouco, porque o passarinho tem que se acostumar com a presença para chegar mais perto. Se ele estiver bem próximo a você, e alguém se aproximar fazendo barulho, o passarinho pode se assustar e sair voando. É ai que você sente que algo foi embora, que algo foi perdido. É isso que faz parecer que você foi deixado com um vazio.

- Mas mago, às vezes as pessoas se aproximam de mim, e mesmo não dizendo nada, eu sinto essa sensação...

- Ah sim, ah sim... Amigo, a mente faz barulho sem nem mesmo falar. Os nossos ouvidos desajustados não captam o som da mente, em silêncio, mas o espírito sente. Mas não se preocupe com esses acontecimentos. O espírito é um bom amigo. Uma vez em contato com ele, ele ficará observando distante. Ele tá interessado, quer chegar mais perto.

- Hmm...

- No meu caminho, recebi o conselho de evitar pessoas exaltadas, pois elas afugentam o espírito. Mas você tem que seguir o seu próprio caminho, e não deve dar ouvidos a meus conselhos. Quem sabe, o seu caminho não seja fazer o passarinho cantar para quem ainda não o conheceu? Mas lembre-se sempre: se você quiser ficar perto do passarinho, as vezes você terá que segui-lo...

 ~


... ~* Palavras que saem da Boca *~ ...

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Meditação Significa Consciência - OSHO

Meditação significa consciência.
O que quer que você faça com consciência é meditação.
Ação não é a questão, mas sim a qualidade que você traz à sua ação.
Caminhar pode ser uma meditação, se você caminhar alerta.
Sentar pode ser uma meditação, se você se sentar alerta.
Ouvir os pássaros pode ser uma meditação, se você ouvir com consciência.
Simplesmente ouvir o ruído interno da sua mente pode ser meditação,
se você permanecer alerta e observador.
O ponto é: não se mova adormecido.
Assim, qualquer coisa que fizer é meditação.







OSHO





~* _ -" Palavras que saem da Boca "- _ *~

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Poema - Quando Começa a Doer

Quando Começa a Doer

Quando começa a doer
Eu não consigo entender
Não encontro a razão
Não encontro o porque

Fico inquieto
Não sei o que fazer
A confusão me toma
toma meu estado de ser


~~~~~         ~~~~~

E quando dói assim
Não há estória,
Não há poesia,

Não há canção.
Bem vindo à escuridão.


~~~ * Palavras que saem da Boca * ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


A criança nunca está perdida - OSHO


     "Seja como uma criança e mantenha sempre a pureza e a delicadeza da infância. Não perca o  contato com ela, e ficará surpreso um dia quando descobrir que a criança que você foi cinquenta anos atrás ainda está viva dentro de você. Se você souber como entrar em contato com ela, de repente outra vez você será como uma criança.
     A criança nunca está perdida, porque essa é a sua vida, ela continua ali. A criança não morre, e então você se torna um jovem; e depois a juventude morre e você fica velho. Isso não acontece. As camadas se acumulam umas sobre as outras, mas o cerne mais interior permanece o mesmo - o bebê que você foi quando nasceu ainda está dentro de você; muitas camadas se acumularam ao redor dele e, se você penetrar nessas camadas, de repente a criança explodirá em você. Essa explosão eu tenho chamado de êxtase.
     Jesus diz: "Se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus." Isso foi o que ele quis dizer e é sobre isso que estou falando agora. Se você romper a sua concha dura, as paredes ao seu redor, as muitas camadas, de repente a criança explodirá dentro de você. De novo você vai olhar para o mundo com aqueles olhos inocentes de criança. Então ali estará Deus."


INTIMIDADE - Como Confiar em Si Mesmo e nos Outros.
OSHO



~  Palavras que saem da Boca  ~ 

terça-feira, 16 de abril de 2013

Poema Sozinho

Sozinho

Sozinho
Sozinho



Sozinho
Sozinho


Sózinho
Só-zinho

zZzZinho

Só?


~ * ( Palavras que saem da Boca ) * ~

O Centro

O Centro

No centro estou eu
Sendo puxado em todas as direções...
Não posso ir para um lado
E nem para o outro
Seja triste

Seja alegre
Não caio,
To entregue.

Não é questão de escolha
Estou no meio do portal

O portal aponta para vários lugares
Eu não posso seguir nenhum
Seja triste
Seja alegre
Não caio,
To entregue.


~*. Palavras que saem da Boca .*~

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Poema Viver Perigosamente

Viver Perigosamente

Viver perigosamente
É a lei de quem tem a semente
A gente só não arrisca
Porque temos medo da dor

Mas isso é pra lá de estranho
Porque a dor é amiga
Te torna cada vez mais sensível
Ao ponto de você se tornar o amigo

O perigo é ter coração aberto
Sem máscaras, sempre incerto
A todo momento assim
Mesmo em casa, sozinho, ou no fim

Mas o perigo é contraditório
Porque ele só existe enquanto o tememos
Quando mergulhamos no temor
A vida se abre e o perigo vira amor

É por isso que eu digo
Quer ser feliz vem pra cá
Pois este é o único lugar
Que a felicidade não cessa de cantar

{}

Vem, vem, vem
Vem brincar comigo
Vem, vem, vem
♫ Vem ser meu amigo 

✿ Palavras que saem da Boca  ~ 

domingo, 14 de abril de 2013

Café Pós-Mago

Café Pós-Mago

* Encontro com o mago -> Link

     Logo depois de encontrarem com o mago, e de ouvirem falar sobre a existência da Mente de Deus e de outras maluquices; os dois jovens se sentaram para compartilhar uma xícara de café...



- Ei, você não acha ele novo demais para falar essas coisas?
- Cara, ouvir dizer que isso não tem idade.
- Eu também ora. Mas mesmo assim, onde será que ele aprendeu essas coisas?
- Hum... A partir das coisas que ele fala, com quem você acha que ele aprendeu?
- É, eu entendo o que você quer dizer... Mas como pode se aprender tanto, em tão pouco tempo? Eu imagino vidas para isso.
- Cara, eu não gosto de considerar nada como verdade absoluta, mas na bíblia fala que o tempo de Deus não é o mesmo tempo dos homens. Diz algo como um dia de Deus equivaler a mil dias dos homens, algo assim, não lembro direito.
- Isso não entra na minha cabeça. Isso é completamente irracional.
- Mas cara, deve haver alguma razão lógica para os antigos homens escreverem essas coisas. Talvez quisessem passar alguma mensagem...
- É, talvez...
- Lembrei de outra coisa vei. No final da bíblia, naquele capítulo de profecias, eles falam algo sobre uma nova Jerusalém, que já estaria pronta. Talvez o mago estivesse certo quando falava da existência da Mente de Deus.
- Ahh vei... Sei lá... Isso é tudo muito surreal pra mim.
- Pra mim também cara, acredite! Mas sei lá, eu me interesso mesmo assim, algo em mim responde a toda essa maluquice. Por isso eu continuo seguindo. Eu não sei dizer a razão, mas sigo mesmo assim.
- Ahh vei, eu não tenho tempo pra isso. Se você não tem uma vida, eu tenho. E tenho muita coisa a fazer...
- Mas cara, eu não faço nada. Eu só escuto e há uma resposta interna a isso. Eu continuo vivendo. Não faço muitas coisas porque sou preguiçoso, não gosto de trabalhar. Além do mais, todas as vezes que eu tentei arranjar um emprego, fui rejeitado. Se Deus não quer que eu trabalhe, o que eu posso fazer? Eu sorrio, aproveito a brecha, e digo: "Deus sabe o que faz!" Hahahaha...
- Tsc... Você só pode ser idiota.
- Hahaha, eu sei! Mas se liga, isso não tem nada a ver com a minha escuta. Não importa o que eu esteja fazendo com meu corpo e mente, a escuta continua mesmo assim.
- Eu não consigo entender, é demais pra mim.
- Você vai entender, se quiser. Se você não confia nisso, eu confio por você.


     Então, eles terminaram o café e permaneceram um longo tempo em silêncio. O mago não saía da cabeça deles. O encontro com o mago era sempre louco, excitante, confuso e silencioso ao mesmo tempo...



~  Palavras que saem da Boca  ~ 

sábado, 13 de abril de 2013

Poema Doce Dia

Doce Dia

Pode orar
Pode orar
Eu não vou
Te abandonar

Pode resistir

Pode resistir
Mas eu não posso

Desistir

Pode chorar
Pode chorar
Eu vou te
Trazer pra cá

Vou continuar
A te chamar

Sei que você
Vai me escutar

Um dia
Doce dia
Vamos cantar
De tanta alegria!

~(---> Palavras que saem da Boca <---)~


Poema O Risco da Rejeição

O Risco da Rejeição

Aqueles que se arriscam à rejeição
São os que descobrem a verdadeira boa ação

O amor não escolhe, não rejeita
Seja você branco, preto, triste ou velho

Aquele que te rejeita
Não te ama da forma verdadeira
Quem aceita um ambiente assim
Ou é burro, ou não sabe nada sobre mim

Então se você quiser ser azul
Ou viver completamente nu

Vá em frente e siga a intuição
Pois se tu fores exposto à rejeição

A vida te mostrará a verdadeira religião

A verdadeira religião te leva ao amor
Amor sem rejeição
Poesia e canção
Alegria e tristeza
Só vivendo se chega à certeza.











~  Palavras que saem da Boca  ~

Poema O Caminho é a Coragem

O Caminho é a Coragem

O caminho
É para corajosos que querem crescer
Não é para fracos com o medo de ser

É despir sua armadura,
Não fugir a própria amargura.

É perder o sossego,
Encarar seus medos.

É escalar o pico do everest.

Sem proteção, sem guia.
Sabendo que a qualquer momento poderá cair,
E que nem sempre a justiça irá lhe seguir.


É ter a coragem de se expor.
Revelar seu medo, mostrar sua dor.

É ter a coragem de dizer o que sente,
Sem saber se o outro tem ou não a semente.

É ter a firmeza de dizer um não,
Palavra forte, indicando negação.
É não negar a intuição,
Para o qual o mundo está sempre dizendo o não.


É confiar na vida.
Entregando as armas,
E tudo o que precisa.

É amarrar uma corda no pescoço...
Subir no banco,

E confiar que o furacão não levará o banco.

Eu nunca disse que era fácil,
A vida é uma aventura.
Mas quem aprende a viver profundamente,
Ganha da vida a liberdade 

E um grande presente!

Esse presente o vento não leva,

E as palavras também não.
O tempo não muda,
E não muda também a direção.


Com ela, 

Nem a morte tem poder.

Esse presente é a Verdade, a Vida, o Saber.
 



~ Palavras que saem da Boca ~

O Mago Alquimista

O Mago Alquimista


     O menino decidiu mergulhar na experiência. De qualquer forma já era tarde demais para voltar atrás. Ele queria pelo menos saber o que lhe aconteceria. Então, perguntou ao mago e o mago lhe respondeu:

- Olha, não é tão simples de explicar, pois é um pouco imprevisível. Eu voltei para o Lago do Único Olhar e agora posso coletar o Elixir da Vida. Se você estiver preparado para mergulhar nas profundezas de seu ser, poderá bebe-lo, pois chegarás até mim para pegá-lo.
- E quando eu estiver bebendo o elixir, o que acontecerá?
- O elixir fará você dar um salto para além da memória. Você passará a observá-la em atividade.
- E o que eu ganho com isso?
- Ora menino, tudo! Não vistes o que aconteceu comigo e com meus irmãos? Todos nós subimos às estrelas e viramos produtores do elixir. É porque é assim: a memória é uma pequena parte do universo que somos; um átomo na imensidão do céu. De alguma maneira os vampiros da terra conseguiram nos manter presos à memória por alguma forma de hipnose ainda não conhecida. Está hipnose leva ao "erro", que alguns chamaram de pecado. O elixir é o antidoto para anular esta hipnose. Ele faz você dar um salto para fora da memória, e assim você passa a vê-la, ao invés de sê-la.
- E que diferença isso irá fazer, se a memória continuará em atividade?
- Fora da memória há um universo maior - um tipo de mente especial. Os primeiros alquimistas de minha tribo a chamavam de Mente de Deus. Quando damos o salto, iniciamos uma caminhada em direção a esta mente. Com isso, a hipnose vai perdendo o efeito e enfraquecendo aos poucos. Nesse enfraquecimento, a antiga mente-memória vai sendo moldada à Mente Original, Mente de Deus, ou Mente Universal. A este processo chamamos de Alquimia Divina, ou simplesmente Ascensão. E essa transição é bem louca. É nisso que o mundo erra ao julgar o processo como distúrbio, e tentar pará-lo. Mas pará-lo é uma bola de neve, pois não é possível, e só faz a pessoa continuar presa no meio do caminho, assim nunca chegando onde estou. Mas eu posso lhe garantir, ele tem fim, é apenas uma metamorfose. Eu passei por ele, e todos da tribo também.
- Todos os que beberam chegaram lá?
- Todos... É mera questão de tempo.
- E onde está o elixir? Eu estou preparado.
- O elixir está na minha presença, e nas minhas palavras. Escute a ambas, pois só você poderá pegá-lo. Mas não use os seus ouvidos, pois eles irão distorcer a escuta e você me perderá. Afaste seu ouvido e me escute como criança. Eu não posso chegar a você, se você não se aproximar de mim, pois é você quem se faz distante. Eu estou sempre parado e minha presença está constantemente criando o elixir - o Lago do Único Olhar nunca seca. Aproxime-se. Pare. E escute. Longe assim meus braços não podem alcançar os seus.





 
~  Palavras que saem da Boca  ~

sexta-feira, 12 de abril de 2013

O amor começa por si mesmo - OSHO


     Na verdade, quando alguém o ama, você fica um tanto surpreso. "Quem... eu? Uma pessoa me ama?" A ideia surge na sua mente: "É porque ela não me conhece. É isso. Se vier a me conhecer, se me observar melhor, ela nunca me amará." E assim os amantes começam a se esconder uns dos outros. Eles guardam muitos segredos, não abrem os seus segredos porque têm medo de que, no momento em que abrirem o coração, o amor irá desaparecer - porque não conseguem se amar, como podem imaginar que alguém os ama?
     O amor começa com o amor por si mesmo. Não seja egoísta, mas satisfeito consigo mesmo - e essas são duas coisas diferentes. Não seja um Narciso, não seja obcecado por si mesmo - mas o amor por si mesmo é um dever, um fenômeno básico. Apenas quando parte desse pressuposto é que você pode amar alguém.
     Aceite a si mesmo, ame a si mesmo; você é uma criação de Deus. A assinatura de Deus está em você e você é especial, único. Ninguém mais nunca foi como você e ninguém mais jamais será como você - você é simplesmente único, incomparável. Aceite isso, ame isso, celebre isso - e na própria celebração você vai começar a ver a singularidade dos outros, a incomparável beleza dos outros. O amor só é possível quando existe uma profunda aceitação de si mesmo, do outro, do mundo. A aceitação cria um ambiente em que o amor prospera, o solo em que o amor viceja.

INTIMIDADE - como confiar em si mesmo e nos outros.
OSHO


~  Palavras que saem da Boca  ~

O Herdeiro, a Cidade e a Espada

    O Herdeiro, a Cidade e a Espada


     Estava havendo um grande tumulto na cidade, e ela estava sendo dividida em vários grupos distintos, que pareciam defender a mesma coisa. Em cada grupo, havia um número de pessoas que buscavam estudar o manual, pois queriam adquirir o conhecimento necessário para embainhar a Espada.
     Mas a Espada só poderia ser embainhada por aquele que não tinha intenção; aquele que buscava pelo buscar, sem razão lógica ou objetivo, sem almejar tal espada ou desejar se tornar o portador.
     Enquanto a cidade se agitava com palestras, gritos, e muito teatro cultural; um pequeno jovem chamado Arthur crescia no silêncio da noite.
     Este jovem abandonou sua vida e seus objetivos, embarcando numa busca muito estranha... Ele buscava pelo nada. Ele buscava o nada enquanto caminhava, enquanto dormia, e enquanto vivia o dia dia. Quando era perguntado sobre o porque e o que ele estava buscando, ele não sabia o que responder, levando as pessoas a o chamarem de louco.
     Por mais que fosse criticado, isto não poderia interferir em sua busca. Não havia razões para ele estar fazendo aquilo e, devido a isso, não havia como ser convencido a não fazer. O fazer era espontâneo.
     Pouco a pouco, o pequeno jovem foi compreendendo a razão de tais coisas.
 O criador da Espada aparecia nas horas difíceis para fazer-lhe algumas revelações. Revelou-lhe ser o herdeiro da Espada, informando que, quando estivesse pronto, trilharia um longo caminho carregando-a como uma cruz. Uma cruz que seria usada para ferir a carne humana, até que todo o sangue humano tivesse sido derramado, pois só assim seria criado o espaço necessário para que o criador pudesse tomar conta do espírito.
     Mas o criador da Espada deixou bem claro dizendo ao jovem:

- Você é meu herdeiro. Você irá sofrer muito porque preciso de você para uma tarefa importante. Você será recompensado como ninguém nunca foi, mas antes disso eu preciso de você com força. 
Te farei forte. Você é meu guerreiro e entrará na guerra por mim. Serão cem mil contra um, mas eu estou com você. Trabalharei ao teu lado para mudarmos este jogo. Aos poucos, faremos novos guerreiros, e essa será a sua recompensa. Você pela carne, e eu pelo espírito.



"Vi depois um anjo em pé no sol.
Ele gritou com voz forte a todas as aves que voavam no meio do céu:
'Venham! Reúnam-se para o grande banquete de Deus,
para comer carnes de reis, carnes de chefes militares,
carnes de poderosos, carnes de cavalos e cavaleiros,
carnes de todos os homens, livres e escravos,
pequenos e grandes.'"

O manual.


~* Palavras que saem da Boca *~