!

!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Conselho de Ramana Maharshi

Ramana Maharshi:

("Aos dezessete anos, atingiu a experiência profunda do verdadeiro Eu superior, sem a orientação de um guru, daí em diante, consciente da sua identidade com o Absoluto em todos os momentos.)

  • Então, o que o devoto precisa fazer?
    "Basta viver segundo as palavras do Mestre e realizar um trabalho interior. O Mestre encontra-se tanto "dentro" como "fora"; portanto, cria condições para levá-lo ao interior e, ao mesmo tempo, prepara o "interior" para atraí-lo ao Centro. Assim, ele lhe dá um empurrão de "fora" e um puxão de "dentro", a fim de que você possa fixar-se no Centro.
     Você acredita que o mundo pode ser conquistado pelos seus próprios esforços. Quando se sente frustrado exteriormente e se vê atraído interiormente, você pensa "Oh! Existe um Poder Superior ao homem!"
    O ego assemelha-se a um elefante fortíssimo que só pode ser controlado pela força de um leão; nesse caso, o Guru, cujo simples olhar faz o ego do elefante tremer e morrer.
     No devido tempo, você perceberá que sua glória brota quando você deixa de existir. Para alcançar esse estado, é preciso entregar-se. Então, o Mestre perceberá que você se encontra no estado propício à liderança e irá guiá-lo."


sábado, 11 de agosto de 2012

Paradoxo da Paz

A busca pela paz é uma busca sem fim.
O próprio ato de buscá-la é o que te tira a paz.
Viver em paz é estar em paz mesmo sem paz.
Aceitar a não paz é o primeiro passo rumo a paz.

Como pode não estar em paz, se a não paz se torna bem vinda?
Busco a paz, mas em paz estou quando eu para de buscar.
Se eu busca, e aceito que eu busca, há paz, mesmo sem paz.


Paradoxo é mente. Fora da mente, tudo é simples-mente.

~* Palavras que saem da boca *~

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Espera-ança

     Gosto de ficar sozinho. Quando estou comigo posso ver com clareza o que eu preciso. Nesse mundo material ninguém consegue me entender, sozinho eu sei que é possível. Gosto da sensação de esperança, de saber que tenho tudo sem precisar de muito. Gosto da tristeza verdadeira, uma tristeza que acompanha uma beleza que as pessoas custam em reconhecer. Sozinho construo uma vida que jogo ao vento, quem sabe ele possa me ajudar.
      Sou de tal simplicidade que até as palavras se tornam grandes demais para mim. Sinto um prazer ao seu lado, que você não pode entender. Compartilho suas angústias sem você saber, mas não ligo se estiver com você. Você nunca esta comigo, e meu coração doí por isto compreender. Ahh... deus sabe como eu doaria tudo pra encontrar alguém no mesmo lugar que eu. É ai que meu coração se enche de excitação em saber que eu atraiu eu para mim. As brincadeiras do eu me cansam pois o mundo cobra tanto. Mas não sou do mundo e as vezes é ruim me sentir o único. Há um desejo de se unir comigo em outro corpo.
     Sei que se alguém ler não vai me entender, pois só eu mesmo posso entender. Mas eu mesmo quero me encontrar em outro corpo. Onde estará meu eu você?


~* Palavras que saem da Boca *~